Publicidade
Mercado

Microsoft anuncia mudanças no Xbox Game Pass

Intenções podem ser vistas como boas para evitar problemas para ambos os lados
Gostou? Compartilhe!
Xbox game pass
Publicidade

Nesta semana, a Microsoft anunciou algumas mudanças em sua política de serviços no Xbox Game Pass, e isso acabou chamando a atenção de alguns internautas e da própria imprensa internacional que cobre o setor.

Dentre os destaques, questões envolvendo reembolso, isenção de cobrança para algumas contas e alertas de renovação de assinatura foram informações que saltaram aos olhos de quem leu a informação.

Como vão funcionar essas mudanças

No caso da isenção de cobrança, as medidas tomadas vão agir nas contas tidas como “esquecidas”, isto é, os casos em que se assina o serviço, mas a pessoa passa longos períodos sem acessar a plataforma. A partir de agora, a Microsoft entrará em contato com esses tipos de assinantes e para lembrar de como podem cancelar o serviço.

Continua depois da Publicidade

Caso o aviso seja ignorado e a pessoa continue sem logar, a Microsoft deixará de fazer esta cobrança nos casos de pessoas que pagam mensalmente.

A iniciativa, inédita na plataforma, é algo que empresas como Netflix e Amazon Prime já fazem há algum tempo, entretanto, ainda não se sabe quanto tempo sem mexer numa conta será considerado para que a Microsoft entre em contato.

A Microsoft também promete fazer alertas melhores quando aumentos de preços para ambos os serviços de assinatura estiverem a caminho, mas ainda não detalhou como essa abordagem será feita.  

Confira a lista completa de mudanças detalhada pelo órgão CMA (Concorrência e Mercados do Reino Unido:

  • Melhores informações iniciais: a Microsoft fornecerá informações mais transparentes e diretas para ajudar os clientes a entender sua assinatura do Xbox, deixando claro, por exemplo, que a assinatura será renovada automaticamente, a menos que o cliente desative a renovação automática; quando a assinatura será renovada automaticamente; Quanto vai custar; e como o cliente pode receber um reembolso após uma renovação acidental

  • Reembolsos: a Microsoft entrará em contato com clientes existentes em contratos recorrentes de 12 meses e dará a eles a opção de rescindir o contrato e solicitar um reembolso proporcional

  • Associações inativas: a Microsoft também entrará em contato com clientes existentes que não usam suas associações há muito tempo, mas ainda estão pagando. Esses clientes serão lembrados de como interromper os pagamentos e, se continuarem a não usar suas associações, a Microsoft deixará de receber pagamentos adicionais

  • Melhores informações sobre aumentos de preços: a Microsoft fornecerá notificações mais claras sobre quaisquer aumentos de preços futuros e garantirá que as pessoas saibam como desativar a renovação automática se não quiserem pagar o preço mais alto

Vai valer para o mundo todo

De acordo com The Verge, as melhorias apontadas devem se estender para além do Reino Unido, onde se originou a novidade, e todos os assinantes pelo mundo nesta condição serão atingidos pelas atualizações. O relatório também cita os serviços de Sony e Nintendo, mas ainda não se pode afirmar que ambas também irão adotar a mesma postura.

Fonte: kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO