Microsoft fala sobre aquisição da Activision Blizzard

Microsoft inicia processo de aquisição da Activision Blizzard

Publicado em 18/01/2022 12:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hoje, 18 de janeiro de 2022, se tornou um marco na indústria de jogos quando a Microsoft confirmou a aquisição da Activision Blizzard. Lógico que todo o mercado foi pego de surpresa, mesmo com especulações anteriores. Esta compra não leva apenas as propriedades da Blizzard de maior sucesso de todos os tempos como Call of Duty, Diablo, Warcraft, entre outras, mas também todos os processos que a Blizzard está sofrendo.

De qualquer forma, a Microsoft publicou em seu site oficial as boas vindas a Activision Blizzard onde detalha o que esa compra significa para a empresa e os fãs do Xbox, além de como ficará o Xbox Game Pass. Mas vale destacar que no comunicado, mesmo com a confirmação da compra, a Microsoft deixa escrito o seguinte: “Até que esta transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. Assim que o acordo estiver concluído, a Activision Blizzard reportará a mim como CEO da Microsoft Gaming.” Phil Spencer. Confira abaixo a publicação completa feita por Phil Spencer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Damos as boas-vindas aos times incríveis e às franquias lendárias da Activision Blizzard à Microsoft Gaming

Os criadores de Call of DutyWarcraftCandy CrushTony HawkDiabloOverwatchSpyroHearthstoneGuitar HeroCrash BandicootStarCraft e mais unem-se ao Time Xbox

Como um time, temos a missão de estender a alegria e a comunidade de games a todos ao redor do globo. Todos sabemos que os games são a forma de entretenimento mais vibrante e dinâmica do mundo e temos experenciado o poder de conexão social e amizade que os jogos possibilitam.

À medida que continuamos a perseguir essa missão, é incrivelmente emocionante anunciar que a Microsoft concordou em adquirir a Activision Blizzard.

Ao longo de muitas décadas, os estúdios e equipes que compõem a Activision Blizzard conquistaram a alegria e o respeito de bilhões de pessoas ao redor do globo. Estamos incrivelmente empolgados por ter a chance de trabalhar com as pessoas incríveis, talentosas e dedicadas da Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as equipes da Activision Blizzard.

Até que esta transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. Assim que o acordo estiver concluído, a Activision Blizzard reportará a mim como CEO da Microsoft Gaming.

Ao concluirmos a transação, ofereceremos o maior número possível de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass e no PC Game Pass, incluindo novos títulos e jogos do incrível catálogo da Activision Blizzard. Também anunciamos hoje que o Game Pass ultrapassou o marco de 25 milhões de assinantes. Como sempre, esperamos continuar agregando mais valor e mais jogos excelentes ao Game Pass.

As fantásticas franquias da Activision Blizzard também irão acelerar nossos planos para o Cloud Gaming, permitindo que mais pessoas em mais lugares ao redor do mundo participem da comunidade Xbox por meio de seus telefones celulares, tablets, laptops e outros dispositivos que você já possui em casa. Os jogos da Activision Blizzard são desfrutados em várias plataformas e planejamos continuar apoiando essas comunidades no futuro.

Como empresa, a Microsoft está comprometida com nossa jornada em prol da inclusão em todos os aspectos dos games, incluindo funcionários e jogadores. Valorizamos profundamente as culturas de estúdio individuais. Acreditamos também que o sucesso e a autonomia criativa andam de mãos dadas com o tratamento digno e respeitoso de todas as pessoas. Mantemos todas as equipes e todos os líderes nesse compromisso. Estamos ansiosos para estender nossa cultura proativa de inclusão para as grandes equipes da Activision Blizzard.

Em todo o mundo, não há espaço mais emocionante para diversão e conexão do que os videogames. E nunca houve um momento melhor para jogar do que agora. À medida que estendemos a alegria e a comunidade de jogos a todos, estamos ansiosos para receber todos os nossos amigos da Activision Blizzard na Microsoft Gaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar