Publicidade
Saiba mais

Microsoft foi provavelmente a responsável pelo vazamento de seus próprios documentos

Os documentos sigilosos vazados no inicio dessa semana, podem ter sido feitos pela própria empresa.
Gostou? Compartilhe!
Xbox
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Documentos publicados em um site do tribunal durante a noite como parte da batalha legal da Microsoft com a Federal Trade Commission (FTC) potencialmente revelaram elementos-chave da estratégia de jogos da empresa nos próximos anos, incluindo planos para hardware e jogos de console não anunciados.

Citando uma pessoa familiarizada com o assunto, o site Bloomberg afirma que a Microsoft acidentalmente carregou as informações no site do tribunal. Douglas Farrar, diretor do escritório de relações públicas da FTC, também disse que a agência não estava por trás do vazamento. “A FTC não foi responsável por enviar os planos da Microsoft para seus jogos e consoles no site do tribunal”, disse ele na terça-feira.

E isso acabou sendo corroborado pela FTC. A juíza do caso, Jacqueline Scott Corley, confirmou que a Microsoft forneceu inadvertidamente ao tribunal um link para os documentos não editados em questão, que depois carregou na página da Internet criada para o caso. E foi daí que tudo aconteceu, portanto, foi um erro da própria dona do Xbox.

Continua depois da Publicidade

Os documentos vazados incluíram as seguintes revelações:

  • A Microsoft está planejando lançar um console Xbox Series X redesenhado, codinome ‘Brooklin’, com um novo design e controlador.
  • O chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, disse a colegas em 2020 que via a Nintendo como um alvo importante de aquisição.
  • Os jogos não anunciados da Bethesda incluem Dishonored 3, uma nova remasterização de Doom, Oblivion e Fallout 3 e uma trilogia de jogos de Indiana Jones.
  • A próxima evolução do controle do Xbox terá feedback tátil aprimorado, acelerômetro, alto-falantes e bateria recarregável e substituível.
  • A Microsoft aparentemente planeja aproveitar o poder do processamento em nuvem em seu console Xbox de próxima geração, que poderá ser lançado em 2028.
  • A Microsoft planeja permitir que os jogadores personalizem a aparência dos consoles Xbox Series X no futuro.
  • A Microsoft avaliou uma série de opções de terceiros para preencher “uma enorme lacuna” em sua formação causada pelo atraso de Starfield, incluindo o pagamento potencial de US$ 300 milhões para obter Star Wars Jedi: Survivor no Game Pass no lançamento.

Para não se perder nos vazamentos até o momento:

Via: VGC/FTC/Bloomberg/X

CONTEÚDO RELACIONADO