A Ubisoft acaba de anunciou ontem (22) um acordo que dá à empresa os direitos de cloud streaming de Call of Duty e todos os demais títulos da Activision Blizzard lançados nos próximos 15 anos, uma vez que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft seja concluída. Isso permitirá que a Ubisoft disponibilize os jogos para mais usuários de cloud streaming em todo o mundo. Os direitos existirão em regime de perpetuidade.
Veja também:
A novidade fortalece ainda mais a oferta de conteúdo da Ubisoft por meio de seu serviço por assinatura Ubisoft+, além de permitir que a empresa licencie o acesso via streaming do catálogo de jogos da Activision Blizzard – incluindo lançamentos futuros – para empresas de cloud gaming, provedores de serviços e fabricantes de consoles, ajudando a expandir o acesso dos jogadores em todos os serviços dessa categoria.
A experiência da Ubisoft no desenvolvimento de serviços e distribuição on-line, juntamente com seu vasto relacionamento com provedores de streaming, continuará a oferecer mais opções para os jogadores engajarem com os jogos que tanto amam, sejam eles da Ubisoft ou da Activision Blizzard. Além disso, o Ubisoft+ poderá expandir ainda mais sua crescente biblioteca de títulos, permitindo que os jogadores tenham acesso aos games em diversas plataformas (como PCs, consoles Xbox e Amazon Luna) a partir de uma única assinatura do Ubisoft+ Multi Access, ou no PlayStation via Ubisoft+ Classics.
“Estamos empenhados em oferecer experiências incríveis aos nossos jogadores onde quer que eles queiram jogar”, diz Chris Early, vice-presidente sênior de parcerias estratégicas e desenvolvimento de negócios da Ubisoft. “Nos últimos 15 anos, construímos e aprimoramos nossos serviços on-line e o ecossistema de distribuição em um dos mais completos do setor. O acordo com a Activision Blizard dará aos jogadores ainda mais oportunidades para acessar e desfrutar de algumas das maiores marcas de jogos da indústria.”
O acordo dará à Ubisoft direitos exclusivos em âmbito global para transmitir os jogos da Activision Blizzard (exceto pelos direitos não exclusivos de transmissão no Espaço Econômico Europeu) para todos os jogos de catálogo e atuais da Activision Blizzard, bem como aqueles a serem lançados nos próximos 15 anos, uma vez que a aquisição da empresa pela Microsoft for concluída.
Via: Ubisoft