Publicidade
Saiba mais

Microsoft matou o Kinect novamente

A Microsoft está descontinuando o Kinect – novamente.
Gostou? Compartilhe!
Kinect
(Imagem: Xbox)
Publicidade

A Microsoft está descontinuando o Kinect – novamente. A empresa parou oficialmente de fabricar a câmera de profundidade e o microfone em 2017 e os trouxe de volta em uma nova forma em 2019 como o Azure Kinect Developer Kit. Agora, a Microsoft também está encerrando a produção disso, mas fez parceria com algumas empresas externas para fornecer opções disponíveis para pessoas que precisam de tipos semelhantes de dispositivos.

Se você quiser obter um dos restantes Kits de Desenvolvedor do Azure Kinect, eles estarão disponíveis para compra até o final de outubro ou “até o término dos estoques”, disse Swati Mehta, da Microsoft, em um post no site da empresa. Se você já possui um, Mehta promete que poderá continuar a usá-lo “sem interrupções”.

“À medida que as necessidades dos nossos clientes e parceiros evoluem, atualizamos regularmente os nossos produtos para melhor apoiá-los”, escreveu Mehta. “De tempos em tempos, isso inclui a introdução de novas oportunidades, bem como a retirada de produtos. Tomamos a decisão de encerrar a produção do Azure Kinect Developer Kit, mas isso está longe de ser o fim dessa tecnologia, pois ela continuará disponível por meio de nosso ecossistema de parceiros.”

Continua depois da Publicidade

Uma sugestão alternativa de Mehta é o Femto Bolt da Orbbec, que usa o módulo de câmera de profundidade encontrado no Azure Kinect Developer Kit. O primeiro Kinect foi lançado com o Xbox 360. Originalmente, uma versão mais recente deveria ser um requisito para usar o Xbox One, mas a Microsoft mudou essa política antes do lançamento do console.

Poucos meses depois do lançamento do console, a Microsoft anunciou um Xbox One que não vinha com o Kinect.

Via: Microsoft/The Verge

CONTEÚDO RELACIONADO