Publicidade
Desemprego

Microsoft parece que está demitindo mais funcionários do Xbox

A Microsoft supostamente está demitindo mais funcionários do Xbox, afetando a equipe de marketing e o Gaming Ecosystem Group.
Gostou? Compartilhe!
Xbox
(Imagem: Xbox)
Publicidade

De acordo com um novo relatório, mais funcionários do Xbox perderam seus empregos como parte das demissões em andamento da Microsoft. As notícias continuam afetando todas as partes da divisão Xbox, com estúdios individuais como a 343 Industries sentindo a extensão das demissões. O Xbox Series X/S está quebrando recordes de vendas, mas isso não impediu a Microsoft de se envolver em demissões em massa, como muitas outras empresas de tecnologia têm feito ultimamente.

Não importa o que aconteça, os jogadores não devem se preocupar com o futuro do Xbox, pelo menos ao que parece até agora e também por informações vindas da própria empresa. A Microsoft parece estar totalmente comprometida com os consoles, e continua investindo fortemente no sucesso do Xbox Game Pass. Mas a grande preocupação é com a quantidade de pessoas que ficaram desempregadas.

As 10.000 demissões na Microsoft foram anunciadas pela primeira vez há quase um mês, embora agora esteja ficando mais claro quem foi afetado por elas. O último relatório sugere que a nova rodada de reduções pegou tanto a equipe de marketing quanto o Gaming Ecosystem Group, com as divisões Surface e HoloLens também afetadas anteriormente.

Continua depois da Publicidade

Não está claro exatamente quantos foram perdidos de cada equipe, e mais perdas podem ser anunciadas nas próximas semanas. É sempre um dia triste quando as demissões são anunciadas na indústria de jogos. Infelizmente, essas demissões estão acontecendo não apenas no mercado gamer, mas na tecnologia também.

No final do ano passado, até mesmo a empresa de trilhões de dólares Amazon teve que cortar empregos em suas divisões experimentais Luna Cloud Gaming. Em uma época de incerteza financeira global, muitas empresas procurarão cortar investimentos experimentais e inseguros, portanto, para alguns, isso não será uma surpresa. Pelo menos algumas como a Nintendo, preferiram aumentar o salário de seus trabalhadores, em vez de demiti-los, mesmo tendo os mesmos problemas como a Microsoft

Resta saber como essa incerteza se estende a empresas menores, onde o dinheiro é muito mais apertado do que nas megacorporações monolíticas.

Via: Game Rant/Bloomberg

CONTEÚDO RELACIONADO