Microsoft pode estar preparando outra aquisição de nível Bethesda

Microsoft pode estar preparando uma grande aquisição no nível da Bethesda que terá 'advogados da internet debatendo leis de monopólio'.

Publicado em 17/09/2021 11:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desnecessário dizer que a aquisição da Bethesda pela Microsoft ainda está balançando a indústria. Apesar de Starfield ter sido confirmado como exclusivo do Xbox e de The Elder Scrolls 6 provavelmente quase confirmado, os fãs continuam debatendo tudo o que sai de Bethesda. Essas discussão provavelmente não irão a lugar nenhum, especialmente com todos os estúdios sob o guarda-chuva da Bethesda, mas a Microsoft não está parando com a aquisição da empresa.

É uma questão de quando, e não se, a Microsoft adquire outro nome para seu Xbox Game Studios. Na verdade, houve vários rumores até agora de que a ela está trabalhando em um novo acordo e que está sendo uma “temporada de aquisições”. A Sony adquiriu alguns estúdios nos últimos meses, mas a Microsoft está estranhamente quieta. E pode ser, de acordo com um novo boato, porque a Microsoft está crescendo novamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Skullzi, um YouTube de notícias de jogos, twittou recentemente que ouviu “RUMORES LOUCOS” sobre uma aquisição potencialmente futura. Ele passou a sugerir que a reação online seria enorme, possivelmente até controversa, já que ele prevê “muitos advogados da Internet debatendo leis de monopólio em algum momento no futuro próximo”. Para quem não sabe, monopólio é o comércio abusivo que consiste em um indivíduo ou grupo tornar-se único possuidor de determinado produto para, na falta de competidores, poder vendê-lo por preço exorbitante.

Alguns fãs do Xbox deram uma olhada no tweet de Skullzi e o conectaram a alguns outros tweets de membros importantes da comunidade do Xbox e outros repórteres. Por exemplo, em um tweet agora excluído, mas capturado para a posteridade, do Xbox Social Media Manager, Stein, sugere que sua mente está explodindo com um divertido .GIF após sair de uma reunião de trabalho. Este e alguns outros foram feitos nos últimos dias.

No entanto, isso não é uma evidência e tudo sobre qualquer nova aquisição da Microsoft deve ser considerado como rumor até que seja confirmado pela empresa. Ela adquiriu muitos talentos nos últimos anos e é provável que toda a força de suas aquisições venha à tona nos próximos anos.

Claro, a grande questão na mente de todos – presumindo que esse boato seja verdadeiro – é exatamente o que a Microsoft está adquirindo. Rumores sugerem que é um rolo compressor no espaço de jogo. Alguns apontaram para a Take-Two Interactive, controladora da Rockstar Games, o que é apenas especulação de fãs no momento, mas que de fato rivalizaria com a aquisição da Bethesda.

Novamente, agora são apenas rumores e especulações, mas é bom lembrar que ninguém teria pensado que a Bethesda seria adquirida. Então, quase tudo vale quando se trata de aquisições da Microsoft.

Via: Reddit/Twitter/Game Rant/PureBox
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar