Microsoft pretende lançar pelo menos um novo título original no Xbox Game Pass a cada trimestre

O chefe do Xbox Game Studios, discutiu o futuro do Game Pass e a meta da Microsoft de lançar pelo menos um jogo original por trimestre.

Publicado em 10/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem dúvida, o Xbox Game Pass da Microsoft tem sido um sucesso inequívoco, especialmente para os fãs de videogames, com notícias ainda maiores planejadas para a E3 2021. O serviço de assinatura dá aos jogadores de Xbox e PC acesso a uma tonelada de jogos, antigos e novos, incluindo todos os títulos originais à medida que são lançados. Embora alguns desses venham e vão, o serviço possui mais de 100 jogos que podem ser jogados imediatamente e incluem títulos lançados recentemente como Outriders e MLB: The Show 21.

Em uma entrevista recente, o chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, revelou as intenções da Microsoft de chegar a um ponto em que possa lançar um novo jogo original a cada trimestre. O objetivo por trás dessa mudança é manter o serviço Xbox Game Pass prosperando por meio de um fluxo consistente de novo conteúdo para os jogadores experimentarem. Conforme o portfólio cresce, o serviço também deve crescer.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto muitos fãs do Xbox Series X apontam para o fato de que o hardware tem uma séria falta de exclusividades, especialmente após o atraso de Halo: Infinite no final do ano passado, a Microsoft tem tentado remediar isso nos últimos anos através da aquisição e desenvolvimento de novos estúdios como The Initiative. Não apenas isso, a Microsoft fez um grande sucesso em 2020 ao adquirir a Bethesda por US $ 7,5 bilhões, dando-lhe acesso a algumas franquias importantes como DOOM, The Elder Scrolls, Fallout e muito mais.

O ano passado mostrou aos fãs do Xbox uma série de novos títulos em desenvolvimento ativo, então, eventualmente, a Microsoft provavelmente será capaz de cumprir sua meta de lançar pelo menos um novo título original no Game Pass por trimestre. Entre títulos conhecidos como Fable, Perfect Dark, Hellblade 2 e Halo: Infinite, bem como jogos que ainda não foram anunciados, os títulos exclusivos da primeira parte devem começar a chegar mais cedo ou mais tarde. Os fãs do Xbox e do PC que desejam novas experiências não terão que esperar muito mais.

Com a E3 2021 agora a poucos dias de distância, os fãs provavelmente verão ainda mais conteúdos futuros.

Via: Microsoft/Eurogamer/Game Rant

Siga nossas redes:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio