Nesta semana, análises do Xbox Series X de jornalistas internacionais, foram publicados na internet. Os textos, mencionaram o silêncio do console ao efetuar suas tarefas, mas criticaram o aquecimento do videogame. Com toda a repercussão, a Microsoft decidiu que não ficaria calada.
Veja também:
Segundo Ken Bogard da Jeux Video, o Xbox Series X roda silenciosamente, mas emite uma alta faixa de calor, mesmo nas execuções de tarefas simples.
“O Série X é quente, realmente quente”, disse Bogard. “Não faz barulho, mas é quente! O console está emitindo calor como um louco. É quase como uma lareira. Você pode aquecer seu apartamento com ele”, complementa.
Segundo o portal Comicbook, Bogard não é o único que faz a mesma observação. Jeff Bakkala, do site Giant Bomb, menciona o mesmo problema e diz ainda que o console, no modo de espera, emite um boa quantidade de calor. O jornalista termina sua análise informando que ele chegou a queimar sua mão, ao manusear o videogame.
Tentando aliviar a preocupação dos jogadores, Aaron Greenberg, um dos principais representantes da divisão Xbox, da Microsoft, foi ao Twitter responder perguntas dos fãs. Confira a explicação sobre o sistema de refrigeração do videogame:
“O console emitirá o calor do sistema pelo escapamento, assim como qualquer outro console. Nossa equipe de engenharia confirmou que o calor que sai do console não é significativamente diferente do Xbox One X. Isso corresponde à minha experiência em casa silenciosa, rápida e impressionante para o tamanho”, publicou.
Greenberg não desconversou um pouco a pergunta. Mas salientou que o propósito do designer do videogame está dando certo: liberar calor. É bem melhor um videogame liberar energia, do que prender a alta temperatura em seu sistema.
O Xbox Series X será lançado mundialmente no dia 10 de novembro.