Minecraft: Jogadores estão decepcionados com a versão do jogo para console

Embora o Minecraft seja um dos maiores IPs de jogos de todos os tempos, algumas pessoas estão menos do que impressionadas com a versão do console.

Publicado em 03/11/2021 12:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não há como negar que, desde seu início humilde com uma única pessoa desenvolvendo-o, Minecraft se tornou um dos títulos de maior sucesso da história, perdendo apenas para outros como Tetris. Com o título em bloco feito pela Mojang quebrando recordes de vendas, o jogo de mundo aberto está atraindo milhões de jogadores a cada mês e não parece estar mostrando nenhum sinal de desaceleração. No entanto, apesar da enormidade disso, há algumas pessoas que não estão nada satisfeitas com a versão do Minecraft para console e têm expressado essas opiniões online.

Em uma postagem recente no Reddit, o usuário FromMilkyWay abriu um debate sobre a versão do Minecraft para Xbox, iniciando o título do tópico “desculpe o discurso retórico” antes de mergulhar nos motivos pelos quais eles acham que esta versão do poderoso jogo é “uma piada.” Eles continuam listando várias falhas com ele, como longos tempos de carregamento apenas no menu, nenhum resumo rápido, apenas resolução de 1080p, bem como erros no mercado. Embora tenha sido rapidamente apontado que a versão para PlayStation também tem resolução de 1080p, com 4K sendo reservado para PC, outros comentários pareciam concordar com essa afirmação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma pessoa postulou que, com o Minecraft agora no Xbox Game Pass para PC, isso poderia encorajar a Microsoft a “pressionar a Mojang”, talvez para examinar alguns dos problemas apontados por FromMilkyWay. Alguns começaram a debater os méritos da versão Java versus a versão Bedrock, com o primeiro sendo o jogo original e o último sendo desenvolvido em C ++, e apresenta cross-play e é suposto ter melhor desempenho geral. Uma das vantagens da versão Java é que ela suporta mods, algo que é importante na comunidade do PC, mas talvez menos para jogadores de console.

Uma das outras questões que os comentadores discutiram, embora não tenha sido mencionada pelo autor original do tópico, foi o traçado de raios no Minecraft, que veio para o jogo em dezembro passado para PC. Atualmente, as portas do Xbox não oferecem suporte a esse recurso, embora haja rumores de que ele chegará ao Xbox Series X / S em algum momento.

Mesmo que Minecraft seja um dos jogos de maior venda dos últimos dez anos, há claramente alguns que acham que as versões do console, não apenas do Xbox, são inferiores, com alguns até mesmo dizendo que essas portas têm bugs quando comparadas com o jogo no PC. Se a Microsoft / Mojang retificará esses problemas é uma incógnita, mas isso não parece ter retardado o enorme sucesso disso em nada.

O Minecraft já está disponível para celular, PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X / S.

Via: Game Rant/Reddit

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar