Mortal Kombat 1 fez algumas mudanças nos personagens principais graças a Liu Kang redefinindo o universo e se declarando o Deus do Fogo. Kuai Liang agora é Scorpion em vez de Hanzo, Baraka é Edenian em vez de Tarkatan, Reptile tem uma forma humanóide e a lista continua, mas os dataminers descobriram mais uma grande mudança que veremos acontecer no futuro DLC.
Veja também:
A partir daqui com SPOILERS
De acordo com TheThiny, que vasculhou os arquivos do MK1, “A misteriosa senhora Lin Kuei e Cyrax do Shirai Ryu são a mesma pessoa. Cyrax agora é uma mulher.” Inicialmente, os dataminers acreditaram que as strings que encontraram faziam referência a Frost ou Sareena, o que significa que eles se juntariam à lista principal no DLC, mas @annoyed_sister e TheThiny descobriram que a maior parte do diálogo era, na verdade, fazendo referência a Cyrax, agora usando os pronomes she/her.
Confira abaixo as descobertas, conforme postagem acima
- A misteriosa senhora Lin Kuei e Cyrax do Shirai Ryu são uma pessoa. Cyrax agora é uma mulher.
- Sektor é o segundo personagem DLC.
- Noob Saibot é o terceiro personagem DLC, amigo de Sektor.
- Sektor pede a Liu Kang para ajudá-lo a salvar Bi-Han e devolvê-lo ao normal.
- Sektor é o Grão-Mestre do Lin Kuei.
- Ainda não consegui descobrir quem é o cara do Buffed up.
- Existe a possibilidade de Terminator T-1000 ser o 5º personagem DLC.
- Ghostface é provavelmente o sexto personagem DLC. Só encontrei referências a Máscara e Faca, mas a ordem alfabética não cabe.
Para contextualizar, durante os eventos da história, Bi-Han trai Liu Kang e seu juramento de proteger Earthrealm, buscando o poder ao se aliar a Quan-Chi e Shang Tsung. Smoke e Scorpion partem para formar o Shirai Ryu, a quem Liu Kang vai ajudar no final da campanha. De acordo com dataminers, a expansão Lin Kuei seguirá isso e veremos o casamento de Kuai Liang com Harumi na Academia Wu Shi, mas Bi-Han e seu Lin Kuei encenam um ataque surpresa.
Derrotados, eles são feitos prisioneiros, mas enquanto Scorpion e Shirai Ryu decidem o que fazer com eles, Titan Havik e seus Chaos Warriors também atacam. Acontece que Havik sequestrou Geras e quer usar suas habilidades de moldar a realidade para afetar outras linhas do tempo. Ele ainda tem um coliseu onde faz variantes do multiverso lutarem até a morte.
Scorpion e Lin Keui são forçados a trabalhar juntos para salvar Geras, e Bi-Han é quem derrota Havik. Por causa disso, ele é poupado, mas forçado a renunciar ao Lin Kuei, com Sektor assumindo seu lugar como Grande Mestre. Ele também, em algum momento, pede ajuda a Liu Kang para “salvar Bi-Han e devolvê-lo ao normal”.
Esta é uma versão resumida, mas a essência é que a primeira expansão do MK1 irá amarrar todas as pontas soltas da história principal, com algumas mudanças interessantes no que sabemos.
Mortal Kombat 1 já está disponível para PC, PS5, Switch e Xbox Series X/S.