Publicidade
Entenda

Novo jogo do Xbox Game Pass mostra vantagem sobre o PS Plus

PS Plus pode até ser relativamente melhor que o Xbox Game Pass, mas o serviço da Microsoft tem algo muito mais vantajoso.
Gostou? Compartilhe!
Xbox PS5 controle
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O novo jogo Xbox Game Pass lançado ontem (28), destaca a grande diferença entre ele e seu equivalente no PlayStation Plus, PS Plus Extra e PS Pus Deluxe. Ambos oferecem acesso ilimitado a uma vasta biblioteca de jogos em evolução. De fato, a atual biblioteca PS Plus Extra / Deluxe é indiscutivelmente melhor do que o atual Xbox Game Pass, no entanto, enquanto o PlayStation está começando a se envolver em adicionar jogos ao PS Plus no primeiro dia (Day One) de seu lançamento, o Xbox apostou alto nessa estratégia e em seu retorno.

Os jogos do próprio Xbox não apenas são lançados no primeiro dia no Xbox Game Pass, mas também garantem muitos jogos de terceiros para oferecer no primeiro dia. O PlayStation não costuma oferecer seus próprios jogos para assinantes do PS Plus no primeiro dia e, embora garanta alguns acordos de terceiros no lugar disso, não é tanto quanto o Xbox garante para o Xbox Game Pass.

Esta continua a ser a maior diferença entre os dois serviços de assinatura. Isso nos leva a hoje, onde um jogo do próprio PlayStation, não está sendo lançado no primeiro dia no PS Plus, mas no Xbox Game Pass. Esse jogo é MLB The Show 23, que agora está disponível em todo o mundo depois de estar disponível na semana passada via acesso antecipado.

Continua depois da Publicidade

Pelo que entendemos, o jogo está no Game Pass não porque o PlayStation o queira lá, mas porque a MLB está torcendo o braço, mas isso não importa. O que importa é que ele destaca a diferença mencionada de uma maneira importante. Atualmente, o PS Plus Extra e o PS Plus Deluxe são uma ótima maneira de mergulhar em jogos que você pode ter perdido.

Em vez de gastar uma fortuna em adquirir novos jogos, você pode simplesmente se inscrever em qualquer uma das camadas. Isso é ótimo para alguém que está principalmente jogando novos jogos à medida que eles são lançados.

O Xbox Game Pass fornece para esses dois tipos de jogadores. Ele tem seu enorme catálogo cheio de jogos já lançados, mas também está economizando regularmente dinheiro dos assinantes em novos lançamentos.

O que são jogos de Primeiro Dia (Day One)?

Apesar de não estar restrito apenas ao serviço por assinatura da Microsoft, o termo “Day One” está muito ligado ao Xbox Game Pass. Essa expressão é usada para se referir a jogos que chegam ao serviço no mesmo dia em que são lançados e disponibilizados para compra na plataforma Xbox.

Um caso bem simples para poder exemplificar “Day One” foi com Atomic Heart. O título teve seu lançamento mundial no dia 21 de fevereiro, além de chegar no mesmo dia, ou seja, no “Day One” ou “Primeiro Dia” no Xbox Game Pass.

Via: ComicBook/Central Xbox

CONTEÚDO RELACIONADO