O pior jogo já feito de Sonic está de volta para o Xbox

A SEGA havia retirado o jogo há dez anos e agora ele voltou para o Xbox.

Publicado em 26/05/2022 11:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Houve uma época em que Sonic the Hedgehog era uma das principais franquias de videogame da indústria, com cada parcela vendendo bem e recebendo elogios dos críticos. Isso mudou em 2006 com o lançamento de Sonic the Hedgehog para PlayStation 3 e Xbox 360. E como muitos sabem, foi um desastre de um jogo que é frequentemente citado como não apenas um dos piores jogos de Sonic já feitos, mas um dos piores jogos já criados, e ponto final.

Sonic the Hedgehog, também conhecido como Sonic 06 para diferenciá-lo do jogo original, foi feito por uma equipe relativamente pequena de desenvolvedores da Sonic Team e foi levado às prateleiras das lojas para que pudesse sair a tempo da temporada de compras de fim de ano. O resultado final é uma bagunça de buggy com uma câmera pesada e uma montanha de outros problemas que o tornam quase impossível de jogar em alguns casos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É uma mancha na franquia Sonic the Hedgehog que alguns diriam que causou danos permanentes à reputação do ouriço azul, mas agora está de volta, para espanto geral, com capacidade limitada. Em uma tentativa de fazer o fandom de Sonic the Hedgehog esquecer o Sonic 06, a Sega retirou o jogo das vitrines digitais junto com outros jogos do Sonic mal revisados na tentativa de melhorar a imagem da marca.

Mas por razões desconhecidas, o Sonic 06 está de volta em pelo menos uma loja digital, mais de uma década depois de ter sido originalmente excluído da lista. Conforme observado pelo Sonic Stadium, Sonic the Hedgehog 2006 está de volta ao mercado e está atualmente disponível para compra digital para o Xbox 360.

Não está claro por que isso acontece, e é inteiramente possível que seja um erro. Afinal, não seria a primeira vez que o Xbox acidentalmente relistava jogos que não deveriam estar disponíveis para compra e, como o Sonic 06 não é compatível com versões anteriores dos consoles Xbox mais recentes, parece que essa é a explicação mais provável.

Então, novamente, talvez este tenha sido um movimento deliberado por parte da Microsoft, a pedido da Sega. Talvez a empresa tenha decidido que mais de 10 anos é tempo suficiente para Sonic the Hedgehog esquecer como Sonic 06 os queimou, e pode não estar mais interessada em escondê-lo do público.

A franquia Sonic the Hedgehog está desfrutando de um pouco de boa vontade agora, graças aos filmes bem recebidos do personagem, então talvez a Sega não esteja mais preocupada com o Sonic 06 manchando a reputação da marca.

Via: Game Rant/Twitter/Xbox
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar