Publicidade
Rumor

OD de Hideo Kojima pode ser um jogo de terror multijogador

Algumas evidências recentemente surgidas indicam que o OD de Kojima pode ser uma experiência de terror de sobrevivência multijogador, algo que poucos jogos tentaram fazer.
Gostou? Compartilhe!
OD
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

OD da Kojima Productions pode ser um jogo de terror de sobrevivência multijogador, como sugerido por alguns registros de propriedade intelectual recém-surgidos. O último título de Hideo Kojima foi anunciado no The Game Awards 2023 com um breve teaser que revelou mais perguntas do que respostas sobre o exclusivo do console Xbox.

Falando no palco após a revelação de 7 de dezembro, Kojima descreveu OD como um novo tipo de meio que pretende misturar filme e jogos. O projeto em si foi originalmente confirmado durante o Xbox Games Showcase de junho de 2022, onde Kojima revelou que o título então sem nome faria uso da tecnologia de jogos em nuvem da Microsoft. Embora muitos tenham interpretado que isso significava que o jogo teria capacidades multijogador, nada disso foi oficialmente confirmado até o momento.

OD apresentará ‘Social Stealth’ e ‘Social Scream System’

Logo após o anúncio do OD, a Kojima Productions solicitou várias marcas registradas que parecem substanciar a noção de que o próximo título terá elementos multijogador, ou mesmo será uma experiência multijogador completa. Especificamente, o estúdio apresentou pedidos de marca registrada dos termos “Social Stealth” e “Social Scream System”, o último dos quais ainda possui um logotipo SSS que também pode ser visto no final do trailer de revelação do OD.

Continua depois da Publicidade

O termo “furtividade social” (social stealth) não é necessariamente indicativo de recursos multijogador, como sublinhado pelo fato de que muitos títulos de Assassin’s Creed implementaram a furtividade social como uma mecânica decisiva para um jogador ao longo dos anos. Mas o crescente interesse de Kojima em experiências multijogador experimentais, como o modo Metal Gear Solid 5 FOB e o Social Strand System do Death Stranding, indica que essas marcas registradas podem de fato sugerir algo mais nesse sentido.

Até o próprio nome do Social Scream System soa semelhante ao que a Kojima Productions chamou de recursos multijogador assíncronos de Death Stranding. Outra conexão entre essas marcas registradas recém-surgidas e o primeiro teaser do jogo é que ambas parecem sugerir que OD se concentrará em gritos, possivelmente atendendo aos streamers.

Ou seja, o poderoso e estranho trailer do OD incluía uma mensagem dizendo que este é um jogo “para todos os jogadores e gritadores”. E embora ainda não se saiba o que o seu Sistema de Grito Social realmente implicará, é possível que a mecânica faça uso de microfones para ouvir os jogadores.

Aviso! Pequeno spoiler de jogabilidade para P.T. à frente.

A demo P.T. de Kojima do jogo Silent Hills que acabou sendo cancelado já fez algo semelhante em 2014, já que várias das soluções mais diretas para seu loop final exigiam que o jogador emitisse sons enquanto usava um fone de ouvido.

No entanto, a demo também pode ser vencida sem microfone, então mesmo que OD apresente uma mecânica semelhante, isso não garante que o jogo insistirá no que alguns podem considerar controles enigmáticos.

Via: Reddit/The Game Awards/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO