My Friend Peppa Pig e outro jogo inesperado apareceram na nova lista de “mulheres poderosas” em jogos criados como parte de uma nova promoção do Xbox Game Pass em comemoração ao mês da história da mulher. Lançado no final de 2021, My Friend Peppa Pig do PETOONS Studio é sem dúvida um dos melhores jogos atuais do Xbox Game Pass, adequado para crianças.
Veja também:
E enquanto suas críticas extremamente positivas e a adoração do público já geraram sucesso comercial suficiente para justificar uma sequência, nem mesmo os maiores fãs do jogo provavelmente afirmarão que essa aventura de ação transformou Peppa Pig em um ícone feminista. É verdade que é improvável que o Xbox pense que também é o caso, mas isso não impediu Peppa Pig de aparecer na seção “poderosas mulheres do jogo” apresentada ao serviço no início de março.
Conforme visto pelo usuário do Reddit, o hit 2021 do PETOONS Studio apareceu na lista de jogos publicados em comemoração ao mês da história da mulher deste ano. Mesmo que haja um argumento a ser feito sobre como My Friend Peppa Pig comunica valores feministas, é difícil dizer o mesmo sobre Cities: Skylines, um construtor de cidades de 2015 publicado por Paradox Interactive que também acabou sendo rotulado como uma “mulher poderosa” no Xbox Game Pass Destact Reel.
Dado esse estado de coisas, parece plausível que ambos os títulos tenham recebido os holofotes devido a algum tipo de supervisão, embora ambas as listagens ainda estejam vivas a partir de hoje (7), uma semana inteira desde que a lista estreou.
Outro motivo para dar à Microsoft algum benefício da dúvida aqui é que a empresa é um advogado de igualdade de gênero bastante franco, cuja divisão Xbox investiu repetidamente na promoção do Dia Internacional da Mulher e eventos semelhantes há anos.
Como tal, os poucos outliers selecionados encontrados em sua lista recentemente compartilhada de mulheres poderosas nos videogames provavelmente devem ser caracterizadas como algum tipo de homenagem ao estilo da personagem. E sejamos francos, a Peppa merece! Afinal, quem não gosta dela?