Publicidade
Saiba mais

Phil Spencer aborda rumores de jogos exclusivos do Xbox no PS5

O Xbox está se tornando multiplataforma e abandonando seus planos de hardware? Pode ele se tornar a “nova” Sega?
Gostou? Compartilhe!
Phil Spencer
(Imagem: Xbox)
Publicidade

No último mês, houve muitos rumores sobre o lançamento de exclusividades do Xbox em plataformas como Nintendo Switch e PlayStation 5. Embora as coisas tenham começado com rumores sobre Hi-Fi Rush, um dos menores exclusivos do Xbox, também começamos a ouvir sobre jogos importantes como Starfield e Indiana Jones and the Great Circle chegando a plataformas concorrentes.

Esses rumores (confira a lista completa de jogos aqui) fazem alguns fãs especularem se o Xbox deixará completamente o negócio de consoles, concentrando-se no lançamento de games em outras plataformas. O chefe do Xbox, Phil Spencer, abordou esses rumores em uma postagem no Twitter e anunciou um “evento de atualização de negócios”.

“Estamos ouvindo e ouvimos vocês. Estamos planejando um evento de atualização de negócios para a próxima semana, onde esperamos compartilhar mais detalhes com vocês sobre nossa visão para o futuro do Xbox. Fique ligado”, escreveu Spencer no Twitter. Se essa declaração pretendia fazer os fãs do Xbox se sentirem melhor em relação ao futuro, parece ter tido o efeito oposto até agora.

As respostas ao Tweet foram repletas de fãs do Xbox se perguntando por que a empresa está arrastando as coisas e não fornecendo nenhum tipo de resposta antes. É uma estratégia estranha, e os fãs agora ficam se perguntando o que acontecerá a partir daqui, já que possivelmente, ser dono de um Xbox não faria tanto sentido, já que seus jogos também estariam em outras plataformas.

O Xbox é a próxima Sega?

Sonic the Hedgehog pode ter colocado o Sega Genesis no mapa, mas uma série de decisões de negócios erradas levaram a Sega a deixar o negócio de consoles e a abraçar um futuro multiplataforma. Essa mudança inevitavelmente provou ser a melhor para a empresa, mas demorou um pouco para que os fãs (e até mesmo os funcionários da Sega) se sentissem confortáveis com a decisão.

Resta saber se a Microsoft abandonará o Xbox Series X | S da mesma forma, e os fãs dificilmente podem ser culpados por se preocuparem com o futuro. Por enquanto, todos terão apenas que esperar para ver o que será anunciado ainda este mês.

Via: X/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO