Phil Spencer afirma que a compra de estúdios é algo bom para a indústria

"Dou os parabéns a essas equipes por esse feito"

Publicado em 30/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a Sony ter comprado a Housemarque (estúdio responsável por Returnal) e, possivelmente, a Bluepoint (estúdio responsável pelo remake de Demon’s Soul), recentemente, o chefe da Xbox resolveu comentar sobre essas aquisições da empresa PlayStation.

Vale lembrar que a Microsoft também tem comprado diversos estúdios ao longo dos últimos tempos, como a Ninja Theory, Playground Games, Obsidian, InXile, Double Fine e a Bethesda. Em entrevista ao IGN, Phil Spencer, chefe da Xbox, falou que as aquisições são uma ‘parte natural e saudável’ do negócio de jogos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Às vezes vejo diálogos na indústria sobre, ‘bem, as aquisições são uma coisa boa ou má?’ E eu vi que a Sony acaba de anunciar algumas aquisições – dou os parabéns a essas equipes por esse feito – e eu entendo o sentimento da comunidade sobre se isso é uma coisa boa ou má quando as aquisições acontecem”, falou ele.

“Mas uma coisa que vou dizer é que começar um novo estúdio, começar qualquer pequeno negócio, francamente, é uma proposta muito arriscada, e começar um estúdio de videojogos é ainda mais arriscado. E se uma equipe realmente corre o risco de começar uma nova empresa, começar um estúdio, construir isso ao longo dos anos, construir, dizer que não deveriam ser comprados é pensar pequeno”, opinou ainda.

“Isto não significa que todas as equipes devem acabar por vender o seu estúdio, mas acho que é uma parte natural e saudável da nossa indústria que certas equipes criem um estúdio – muitas delas irão falhar, sabemos que a maioria das pequenas empresas falham, seja videojogos ou qualquer outra coisa – mas aqueles que conseguem passar por esta jornada cheia de riscos para chegar ao ponto de criarem valor real, irei sempre dar os parabéns quando as equipes chegam ao ponto em que percebem esse valor através da aquisição ou então o sucesso independente massivo se esse for o caminho que optem “, concluiu.

O que achou?

Via: Jorge Salgado/Eurogamer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio