Publicidade
Saiba mais

Phil Spencer fala de seu desejo de ter loja de jogos no Xbox

O chefe do Xbox, Phil Spencer, compartilha seu desejo de trazer lojas de jogos do PC para os consoles, dando aos jogadores a liberdade de escolher onde comprar seus jogos.
Gostou? Compartilhe!
Xbox
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Em outra revelação interessante, o chefe do Xbox, Phil Spencer, supostamente apoiou a chegada de lojas de jogos de terceiros aos consoles de jogos. Isso fez com que os fãs do Xbox antecipassem o possível lançamento de lojas de jogos, como o Steam, no console da Microsoft. Recentemente, Spencer tem compartilhado suas idéias sobre o futuro do Xbox, atraindo o interesse da comunidade, incluindo uma possível provocação, bem como ideias hipotéticas sobre o que ele gostaria de um possível dispositivo portátil Xbox. Agora, ele esclareceu o que pensa sobre ter lojas de terceiros em um console.

Em entrevista ao Polygon, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, revelou seu desejo de derrubar o ecossistema fechado de consoles e introduzir lojas de terceiros, como Steam, Epic Games Store e Itch.io, em tais plataformas. Quando questionado se essas lojas poderiam existir em consoles Xbox no futuro, ele disse “Sim”, provavelmente alimentando o entusiasmo entre os fãs.

Além disso, ele destacou que poder escolher onde um jogador compra seu jogo é uma vantagem que os títulos para PC oferecem em relação aos jogos de console. Ele disse: “Ninguém piscaria duas vezes se eu dissesse: ‘Ei, quando você está usando um PC, você decide o tipo de experiência que terá.’ Há um valor real nisso.” No entanto, ele também admitiu que tal medida exigiria muita papelada.

Continua depois da Publicidade

Spencer abordou como a estratégia de longo prazo dos fabricantes de consoles, que envolve subsidiar ou vender o hardware com prejuízo para eventualmente recuperar o dinheiro e o lucro através da venda de software em suas próprias lojas de jogos digitais, pode não ser mais razoável. Ele acrescentou que as paredes destinadas a prender as pessoas nos consoles podem motivá-las a ficar de fora.

Seguindo em frente, ele disse que os subsídios se tornaram “mais desafiadores” e os fabricantes de consoles precisam pensar em acabar com outras limitações da plataforma, em particular, a ausência de lojas de terceiros, para atrair a atenção dos jogadores. Essa liberdade específica de loja também é o USP dos PCs para jogos, como dispositivos portáteis que incluem ASUS ROG Ally e Lenovo Legion Go.

Tomando nota dos anúncios iminentes do Xbox programados para um futuro próximo e das opiniões pessoais do executivo Phil Spencer sobre o estado dos jogos de console, é razoável pensar que acomodar o Steam e a Epic Games Store no Xbox também pode estar em andamento. Caso isso aconteça, seria a primeira vez que uma loja de terceiros estaria disponível em um console de jogo convencional.

Via: Polygon/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO