Publicidade
Saiba mais

Phil Spencer fala que não irá aumentar o valor do Xbox, por enquanto

O chefe do Xbox, Phil Spencer, fala sobre a possibilidade de aumentar os preços dos consoles, apesar de afirmar em agosto que o Xbox não o faria.
Gostou? Compartilhe!
Phil Spencer
(Imagem: Phil Spencer)
Publicidade

O chefe do Xbox, Phil Spencer, nega que a empresa esteja aumentando os preços de seus consoles, por enquanto. Em agosto, foi divulgada a notícia de que a Sony aumentaria o preço de seu console PS5 em várias regiões. Lembrando que a PlayStation do Brasil afirmou que o PlayStation 5 não sofrerá alterações em seus valores.

Embora esses aumentos não tenham sido muito drásticos e as previsões financeiras atuais acreditem que não afetarão muito as vendas da Sony, muitos jogadores ainda temiam que isso resultasse em um aumento de preço em todos os principais proprietários de plataformas. No entanto, parece que a Sony pode estar sozinha nesta decisão.

Após as notícias de que a Sony estava aumentando os preços das edições digital e em disco do PS5, a Nintendo e o Xbox fizeram declarações negando que estariam seguindo o exemplo. O braço da Nintendo no Reino Unido não prometeu nada sobre sua estratégia de preços, mas disse que por enquanto não havia planos de aumentar os preços do Switch.

Continua depois da Publicidade

Esses aumentos de preços não surgiram do nada, e a Sony tentou justificar sua decisão de aumentar o custo do PS5 devido à escassez de hardware em todo o mundo, que causou sérios problemas na cadeia de suprimentos. Em uma nova entrevista à CNBC, o chefe do Xbox, Phil Spencer, foi novamente questionado sobre o aumento potencial do custo do Xbox Series S e X.

Spencer disse que “não há planos hoje” para aumentar o preço de qualquer console, mas não parece que esta é uma decisão permanente. Spencer não descartou a ideia de aumentar o preço dos consoles Xbox no futuro, afirmando que a empresa não pode dizer que “nunca fará algo”.

No entanto, por enquanto, como a situação econômica em todo o mundo é incerta, Spencer diz que não é o “movimento certo” aumentar o preço dos consoles. Além disso, Spencer falou sobre o orgulho que tem pela posição do Xbox Series S no mercado de jogos, sendo o console de menor custo que a Microsoft já produziu. O Xbox Series S também se saiu bem em termos de vendas até este ponto, conseguindo vencer o PS5 no Japão em termos de consoles vendidos em maio.

O fato de Phil Spencer não planejar aumentar o preço do Xbox Series S ou X tão cedo provavelmente será um alívio para muitos jogadores que ainda esperam para colocar as mãos no console. O Xbox também tornou seu serviço de assinatura do Game Pass mais acessível para quem deseja compartilhar uma conta com alguns amigos. O plano Friends and Family do Xbox Game Pass permite que até cinco jogadores acessem toda a biblioteca de jogos disponíveis pelo serviço.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO