Phil Spencer revela prazerosa curiosidade para entrar na equipe Xbox

Em entrevisa ao podcast Xbox Era, ele também confessou que não gostava dos novos consoles da época.

Publicado em 14/03/2022 12:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Phil Spencer é um dos nomes mais elogiados e respeitados da indústria de jogos. Mesmo sendo o “chefão” do Xbox, Spencer sempre fez questão de mostrar o seu amor pelos videogames em geral e defender uma união entre as empresas e o fim das rivalidades que nada acrescentam a este universo tão belo.

O CEO da Microsoft Gaming sempre compartilha algo no Twitter ou aparece em algum local para falar a respeito da empresa e também de si, como aconteceu neste final de semana no podcast Xbox Era, onde ele falou um pouco mais de sua história com o Nintendo 64. Além disso, relembrou que ele não gostava muito dos consoles modernos antes do Xbox Original e teve que fazer um curso intensivo sobre os mesmos, sendo “obrigado” a comprar um N64 e um PlayStation.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“o 2600Sinclair ZX81Commordore 64… a maior parte da minha história jogando foi realmente nesse tipo de espaço Amiga, Atari, PC, e eu não era um grande jogador de console… Xbox e quando o Xbox foi lançado aqui, foi realmente minha primeira incursão em jogos de console, antes disso estava jogando Ultima Online, jogando principalmente jogos de PC na época, mas sim… Equipe do Xbox, eu comprei um N64 e o PlayStation e um monte de coisas e tentei descobrir o que é esse controle…”

Spencer ainda compartilhou alguns de seus próprios pensamentos sobre o controle do N64 quando os apresentadores do podcast fizeram referência ao seu design exclusivo: “Você tem que ter três mãos, é um controle feito para alguém com três mãos, por melhor que os jogos sejam… sim, foi legal, porque era como dois controles em um”.

Embora Phil esteja hoje mais comprometido com o Xbox do que nunca, ele ainda é um grande defensor dos jogos em geral. Ele também fala sobre tornar os jogos mais acessíveis às massas e pediu o apoio de toda a indústria à preservação de videogames nos últimos tempos.

Durante seu tempo como chefe do Xbox, a Microsoft trabalhou com a Nintendo em várias ocasiões para lançar vários produtos como Minecraft e Banjo em Super Smash Bros. Ultimate.

Via: Nintendo Life/Xbox Era/YouTube
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar