PlayStation segue migrando seus jogos para PC enquanto Xbox curte isso

Phil Spencer alfineta a Sony Playstation com seu estilo de "velocidade" para levar jogos exclusivos para os PCs.

Publicado em 11/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, usou uma recente entrevista de marketing para chamar a atenção da PlayStation por sua estratégia de lançamento lento de jogos para PC, com portas exclusivas para o console da Sony levando anos para chegar ao Steam e à Epic Games Store. Spencer usou o ataque como uma oportunidade para lembrar aos clientes de PC que não há atrasos nos títulos de plataforma cruzada do Xbox Game Studios, que são regularmente incluídos no Xbox Game Pass para consoles e PC no lançamento.

A gênese da luta foi uma declaração recente do chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, que confirmou que a Sony pretende continuar arrastando suas portas para PC, apesar do sucesso de Horizon Zero Dawn, Death Stranding e Days Gone no PC. Mesmo antes dos comentários de Hulst, a espera pelas portas frustrou os jogadores de PC que não podem justificar a compra de um PS4 ou PS5, mas ainda querem jogar títulos PlayStation selecionados, uma biblioteca aclamada pela crítica que também inclui Bloodborne, God of War e The Last of Us.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Outros trazem jogos de console para o PC anos depois, não apenas fazendo as pessoas comprarem seu hardware antecipadamente, mas depois cobrando-os uma segunda vez para jogar no PC”, disse Spencer durante uma entrevista do Xbox com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, lembrando de mencionar: “E, claro, todos os nossos jogos estão em nosso serviço de assinatura no primeiro dia, incluindo plataforma cruzada completa.”

Nem todos os títulos do Xbox Game Studios têm versões para PC, mas a Microsoft tem interesse em oferecer tantas portas quanto possível, já que o sucesso contínuo do mercado de jogos para PC significa mais vendas do Windows e serviços como Xbox Game Pass e Microsoft 365, também como hardware e acessórios. Confira abaixo os comentários em vídeo.

Via: Screen Rant/Xbox

Siga nossas redes:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio