O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, acusou a Sony de “tentar sabotar” a aquisição da empresa por US $ 69 bilhões pela Microsoft e afirma que o chefe do PlayStation, Jim Ryan, “parou de falar” com ambas as partes envolvidas. Em entrevista ao Financial Times, Kotick afirmou que “toda a equipe de liderança da Sony parou de falar com qualquer pessoa na Microsoft. Acho que isso é tudo que a Sony está tentando fazer, sabotar a transação.”
Veja também:
Ele continua dizendo que “toda a ideia de que não vamos oferecer suporte a um PlayStation ou que a Microsoft não ofereceria suporte ao PlayStation é absurda”. Kotick está confiante de que a aquisição será realizada, tendo chamado Beth Wilkinson, uma advogada contratada pela Federal Trade Commission para conduzir uma investigação sobre o Google em 2012.
Kotick diz que Beth Wilkinson “sente que terá que litigar contra o FTC, ela absolutamente os esmagará”. A Federal Trade Commission confirmou que tentará bloquear a aquisição, e o governo do Reino Unido determinou que, se bem-sucedida, tal aquisição poderia “prejudicar os jogadores”. A atual guerra de palavras já dura mais de um ano, e as apostas continuam incrivelmente altas.
Ignore o preço absurdo de US$ 69 bilhões e considere, por um momento, o quão popular é o Call of Duty. De acordo com uma pesquisa recente, 88% dos proprietários de PlayStation compraram seu console para um único jogo e, desse número, 73% disseram que esse jogo era Call of Duty. Considerando o quão otimista a Sony tem sido sobre seus números de console recentemente, isso é potencialmente muito dinheiro sendo deixado na mesa e absolutamente vale a pena lutar.