2023 foi um ótimo ano para serviços de assinatura de jogos, pelo menos na maior parte. Embora o PlayStation Plus tenha visto um grande aumento de preços para todos os seus níveis – o que causou sérias reações adversas – a poeira parece ter baixado um pouco, e o PS Plus realmente tem se esforçado para tentar provar o valor do serviço no últimos meses.
Veja também:
O Xbox Game Pass não tem sido diferente, essencialmente disparando a todo vapor desde setembro do ano passado e recusando-se a desacelerar tão cedo. Quando se trata de adições mensais, o Xbox Game Pass e o PlayStation Plus, através de seus níveis Essential, Extra e Deluxe, tendem a seguir caminhos separados.
Embora o Game Pass geralmente prospere em obter muitos lançamentos independentes no primeiro dia, o PS Plus parece um pouco mais focado em trazer os maiores lançamentos AAA dos últimos anos. No entanto, isso não significa que os dois serviços de assinatura de jogos nunca tenham se cruzado antes. Houve várias ocasiões nos últimos anos em que Game Pass e PS Plus compartilharam um ou dois títulos no mesmo mês, e janeiro de 2024 é apenas o exemplo mais recente disso.
Xbox Game Pass e PS Plus compartilham um ótimo título em janeiro
Em 16 de janeiro de 2024, Resident Evil 2 Remake chegará ao Xbox Game Pass e ao nível Extra do PlayStation Plus simultaneamente. Lançado pela primeira vez em 2019, Resident Evil 2 Remake completará cinco anos em apenas duas semanas, e não há melhor comemoração do que garantir que ele chegue às mãos de quem ainda não o jogou, e vale mais do que o download.
Amplamente considerado um dos, senão o maior remake de todos os tempos, Resident Evil 2 Remake mostra os jogadores assumindo o controle dos ícones da franquia Leon S. Kennedy e Claire Redfield, dois personagens encarregados de sobreviver ao surto de Raccoon City a todo custo.
Substituindo a perspectiva de cima para baixo e os controles do tanque do original por um ângulo de terceira pessoa, por cima do ombro, Resident Evil 2 Remake é fiel em todos os sentidos, ao mesmo tempo que não tem medo de modernizar os elementos que realmente precisavam, culminando em um dos melhores jogos de terror de sobrevivência já feitos, e que se mantém absolutamente todos esses anos depois.
Lógico que este não é o único lançamento para os dois programas de assinatura, já que o Xbox Game Pass e o PS Plus ainda possuem outros que estão chegando ao catálogo de janeiro.