Quando sequestradores trocaram a vítima por um Xbox 360

Consoles são caros, mas um Xbox 360 servir de moeda de troca é um pouco demais, ou será que não?

Publicado em 21/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esta já é velha, aconteceu 2011, mas sempre vale a pena lembrar de novo ou ainda contar para quem por ventura não ficou sabendo disso até aqui. Todos sabem que os consoles da época, assim como computadores gamers, valem realmente um belo dinheiro. E é com um destes itens valiosos que aconteceu uma história de resgate tão inusitado quanto se pediria no seriado ‘La Casa de Papel’, da Netflix.

A história

Os sequestradores

Em 2011, a cidade de Kingsport ,nos EUA, registrou um caso de sequestro com elementos inusitados. Um homem sequestrou seu empregado – que por acaso é seu genro – porque achou que ele roubou $ 245 em anéis. O sequestro foi armado por Joshua Seal e um colega de trabalho, Bradley Marshall, que atraíram o acusado Allen Begley, dizendo que precisavam de sua ajuda para mover uma serra. Assim que Allen caiu no golpe, os outros dois levaram o jovem para uma sala, trancaram a porta e começaram a espancá-lo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o relato, Allen disse a seus sequestradores que não tinha dinheiro, e foi forçado a ligar para a família e amigos para encontrar alguém que pudesse pagar a quantia exigida. O jovem conseguiu falar com sua sogra, Linda Begley, que se chocou com a situação e passou a tentar resolver o drama. E foi ela quem conseguiu algo de valor para auxiliar no resgate.

Linda conseguiu falar com um vizinho, que ofereceu seu Xbox 360 em troca da libertação do prisioneiro. De posse do videogame e alinhada com os sequestradores, todos os envolvidos se encontraram no estacionamento de uma loja de conveniência, e finalmente Begley foi trocado pelo Xbox 360 (que na época valia o dobro da dívida).

Mais tarde, o mais indicado foi feito. Beagley chamdou a polícia, que foi até o local do cativeiro. Lá, eles encontraram Joshua Seal e o questionaram sobre o que havia acontecido. Sem muitos argumentos, Seal saiu dali preso enquanto que Bradley Marshall foi intimado por telefone e acabou se entregando mais tarde. Ambos foram acusados ​​e condenados por sequestro especialmente agravado. O Xbox do vizinho foi devolvido sem danos.

Via: Gizmodo/Reddit

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio