Saiba quais franquias da Activision Blizzard o Xbox pode trazer de volta

São 3 jogos incríveis que Activision Blizzard possui e bateriam de frente tranquilamente com os maiores sucessos atuais do PlayStation

Publicado em 27/01/2022 13:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde a semana passada a indústria de jogos está digerindo a confirmação que a Microsoft comprou a Activision Blizzard. Desde então muito se especula sobre algumas propriedades da empresas, como Call of Duty ficarão no futuro, principalmente em relação ao PlayStation. Estas respostas até já foram dadas por Phil Spencer e a Activision Vision, mas o que isso realmente significa para o mercado de jogos, talvez seja respondido em breve.

Em um bate papo recente com Igor La Luz, especialista na área de jogos e gerente acadêmico nacional e porta voz da SAGA, deu para entender muito do que está envolvido nos bastidores. Você pode conferir clicando aqui ou aqui este bate papo. De qualquer forma, muito ainda está por ser dito no futuro, principalmente porque a concretização desta compra só termina em 2023.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas enquanto muitos ficam focados em Call of Duty e alguns outros, é bom lembrar que a Activision Blizzard é muito mais do que apenas esses títulos. Ela possui grande jogos que chegam para o Xbox que muitos podem nem lembrar, mas que fariam novamente um grande sucesso para as novas gerações e principalmente no Xbox Game Pass. Além de serem uma força considerável para a plataforma também são um concorrente de frente para jogos pertencentes ao PlayStation. Vamos a eles!

Nightmare Creatures vs The Bloodborne

Os primeiros títulos a competir são Bloodborne e Demon’s Souls. Os clássicos desenvolvidos pela From Software foram fundamentais para solidificar e popularizar o subgênero Souls. Os fãs de jogos Souls também podem saber que havia um jogo de PlayStation 1 que tem muito em comum com os jogos Souls e parece um progenitor da série como um todo.

Esse jogo é Nightmare Creatures, um título de ação e terror de sobrevivência lançado originalmente em 1997 pela Activision. Havia dois jogos feitos na franquia, desenvolvidos pelo ex-estúdio Kalisto Entertainment, com uma sequência lançada em 2000 para PlayStation e Dreamcast.

O jogo apresentava um cenário de terror gótico e uma história que lidava com o ocultismo, semelhante a Bloodborne. Ele também utiliza tanto o corpo a corpo quanto um monte de outras armas, incluindo uma pistola de pederneira, assim como Bloodborne. Ele ainda tem um sistema de combate focado em contra-atacar e lutas um a um como Bloodborne. Bloodborne não copiou de forma alguma, mas as semelhanças são claras de se ver.

A Raven Software será de propriedade da Microsoft, e eles têm experiência com títulos de terror gótico de ação, como Hexen. Eles até têm experiência com RPGs desde que desenvolveram como X-Men Legends e ainda podem ser encarregados de desenvolver uma reinicialização de Nightmare Creatures ou reimaginar com a mecânica moderna de Dark Souls. Talvez tome alguma influência de outros títulos do gênero como Mortal Shell e faça algo que pareça familiar, mas ao mesmo tempo próprio.

Vigilante 8 vs The Twisted Metal

Uma das primeiras franquias do PlayStation é a série Twisted Metal. Originalmente um jogo de lançamento para o PlayStation 1, a franquia de combate veicular não teve um novo lançamento desde a reinicialização em 2012, mas há um novo jogo Twisted Metal em desenvolvimento, bem como um programa de TV no horizonte. Seria do interesse da Microsoft ser capaz de encontrar a Sony neste renascimento com um dos seus, e passa a ser o maior concorrente do Twisted Metal.

Vigilante 8 foi lançado pela Activision em 1999 no PlayStation original e Nintendo 64. Foi desenvolvido pela Luxoflux, também conhecida pela série True Crime, e uma sequência foi lançada um ano depois para os mesmos consoles, bem como para o Dreamcast. O jogo tinha mecânicas semelhantes com carros dirigindo em torno de palcos parecidos a arenas com mísseis e metralhadoras e ligados a seus veículos.

Ele tinha um limite de três armas, ao contrário de Twisted Metal, mas também introduziu estatísticas atualizáveis ​​na sequência. Ele também tem uma história única de 1970, bem como viagens no tempo adicionadas na sequência. Além disso, o High Moon Studios da Activision fez jogos Transformers aclamados pela crítica no passado, como War for Cybertron e Fall of Cybertron.

Não é o mesmo estilo de jogabilidade, mas possui seres mecânicos que podem se transformar em veículos que lutam uns contra os outros. Seria interessante ver como esse estúdio lidaria com a franquia Vigilante 8. Houve um título de Vigilante 8 lançado exclusivamente no Xbox 360 em 2008 com mecânica atualizada que não era tão ruim e poderia ser usada como um modelo para um novo título ou reinicialização.

Pitfall vs Uncharted

Uncharted é uma das maiores franquias da Sony. Ele teve sete entradas, tem milhões de cópias sólidas, e há um filme de sendo lançado em breve. A Microsoft tentou competir contra a Sony nessa frente comprando exclusividade cronometrada de Rise of the Tomb Raider. No entanto, essa série era um título multiplataforma que não pertencia à Microsoft e acabou sendo lançado no PlayStation mais tarde.

Também não ajudou que a série estivesse mais associada ao PlayStation do que qualquer outro console durante seu apogeu. No entanto, com as franquias da Activision agora em seu conjunto de propriedades intelectuais, a Microsoft poderia competir com uma de suas franquias mais antigas.

Pitfall é a primeira série de sucesso da Activision e tem tanto em comum com Uncharted quanto Tomb Raider. O protagonista Pitfall, Harry, saltaria sobre várias armadilhas e perigos em uma selva e um cenário semelhante a uma tumba antiga. Pitfall também pode ter o benefício de um personagem mais familiar do que Uncharted, que é um público que a Microsoft precisa alcançar mais, então isso pode matar dois coelhos com uma cajadada só.

Um título de plataforma de ação de personagem como esse provavelmente funcionaria melhor em um estúdio como Toys for Bob ou um Vicarious Visions ressuscitado ou Radical Entertainment. Um novo Pitfall provavelmente precisaria ser uma reinicialização, e a Microsoft teria que dar a ele um grande orçamento para poder competir com os conjuntos de ação que Uncharted possui.

Via: Game Rant/Sony/Xbox/Activision Blizzard/VGC
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar