Speedrunner finaliza Halo Infinite em apenas 30 minutos

O ano nem começou e os recordes já estão sendo quebrados.

Publicado em 04/01/2022 12:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de esperar mais de 6 anos por um novo jogo Halo da linha principal, os fãs podem finalmente experimentar a próxima aventura do Master Chief em Halo Infinite. Ocorrendo em Zeta Halo, muitos jogadores têm gostado de derrubar a facção inimiga conhecida como os Banidos (Banished) no lugar de Master Chief. Enquanto uma jogada média da campanha Halo Infinite leva cerca de 8 a 10 horas para ser concluída, alguns estão descobrindo maneiras de vencer o jogo muito mais rápido por meio de speedrunning.

Speedrunning faz parte dos jogos há décadas. Com isso em mente, não é surpreendente que os jogadores já estejam tentando vencer Halo Infinite em tempos insanamente rápidos apenas algumas semanas após o lançamento do jogo. Desde seu lançamento em 8 de dezembro, os jogadores já encontraram maneiras de terminar o jogo em menos de uma hora. No entanto, um jogador avançou para o próximo nível durante uma tentativa de speedrun em 2 de janeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recorde

Recentemente, um speedrunner conhecido como Sasquatch conseguiu estabelecer um novo tempo recorde para Halo Infinite. Depois de uma tentativa bem-sucedida, ele conseguiu completar a campanha para o jogo em 29 minutos e 49 segundos. Este desempenho incrível fez história como o primeiro speedrun a ser concluído para Halo Infinite em menos de 30 minutos. Antes de Sasquatch definir essa corrida de menos de 30 minutos, o tempo recorde foi estabelecido por Cryphon. Para efeito de comparação, Cryphon completou o jogo em 30 minutos e 31 segundos.

É importante notar que este speedrun recorde por Sasquatch foi alcançado na categoria Any% easy. No entanto, isso não deve prejudicar esse feito impressionante, já que o speedrunner precisou de uma corrida quase perfeita para quebrar o recorde anterior. Para atingir esse tempo recorde, ele confiou muito na nova habilidade Grapple Shot introduzida em Halo Infinite.

Ao longo da corrida, o speedrunner utilizou a garra para cobrir grandes distâncias muito rapidamente enquanto ao mesmo tempo conseguia escapar das forças inimigas. Além disso, ele encontrou vários Spartan Cores ao longo do caminho para atualizar o Grapple Shot.

Além de usar o Grapple Shot, Sasquatch se beneficiou de uma série de falhas no Halo Infinite para acelerar a progressão. Usando essas falhas, o speedrunner contornou grandes segmentos da história. Como resultado, ele chegou ao final muito mais rápido do que o normal.

Será interessante ver quanto tempo o recorde de Sasquatch vai durar até os fãs descobrirem novas rotas e potencialmente novas falhas. Muitos outros speedrunners provavelmente tentarão quebrar esse recorde nos próximos dias. No entanto, ser o primeiro a vencer a campanha Halo Infinite em menos de 30 minutos é um feito impressionante.

Halo Infinite já está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X.

Via: Game Rant/YouTube
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar