Publicidade
Saiba mais

Starfield cai em avaliação antes mesmo do lançamento no Xbox

As análises de Starfield continuam chegando, e a pontuação do Metacritic do jogo da Xbox e Bethesda está começando a cair como resultado.
Gostou? Compartilhe!
Starfield Metacritic
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Starfield não será lançado até 6 de setembro, mas ontem (31), antes disso, as análises do jogo Xbox Series X | S e PC foram ao ar, o que por sua vez revelou uma pontuação inicial do Metacritic para o jogo. No entanto, desde então, a pontuação do Metacritic caiu um pouco e, no processo, Starfield não é mais o lançamento do Xbox com maior audiência este ano.

As coisas ainda estão fluidas, então isso pode mudar novamente, mas normalmente as pontuações do Metacritic só pioram com o tempo, o que significa que é improvável que recupere essa honra. No momento da publicação, Starfield no Xbox Series X | S ostenta 87 no Metacritic. Enquanto isso, a versão para PC possui uma nota de 88.

Essas são pontuações muito respeitáveis, mas estão logo abaixo da pontuação combinada de Hi-Fi Rush, que tem 87 (Xbox Series X | S) e 89 (PC). Curiosamente, ambos os jogos vêm da Bethesda, mas o primeiro é feito pela Bethesda Game Studios, enquanto o último é da Tango Gameworks. Com suas pontuações, Starfield é o 7º jogo Xbox Series X | S com maior classificação de 2023 e o 11º jogo para PC com maior classificação nesse ano.

Continua depois da Publicidade

Isso inclui todos os lançamentos, não apenas os jogos do Xbox. Para contextualizar melhor esses números, o lançamento anterior da Bethesda Game Studios, Fallout 4, obteve pontuações de 84, 87 e 88, com essas pontuações variando dependendo da plataforma. Isso foi em 2015. Quatro anos antes, em 2011, The Elder Scrolls V: Skyrim, o segundo lançamento mais recente da Bethesda Game Studios, obteve pontuações de 92, 94 e 96, novamente variando de plataforma para plataforma.

Se esses números significam alguma coisa, Starfield é mais parecido com Fallout 4 em termos de qualidade e impacto do que Skyrim.

Via: Metacritic/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO