Publicidade
Assista ao vídeo

Starfield: Jogador descobre maneira de conseguir uma nave com preço alto de graça

Embora existam muitas maneiras de obter uma nave em Starfield, saber como explorar uma oportunidade pode dar aos jogadores uma nave poderosa desde o início.
Gostou? Compartilhe!
Starfield
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

As naves estelares em Starfield são alguns dos itens mais caros do jogo, embora um streamer tenha conseguido descobrir uma maneira de comandar uma nave poderosa que vale mais de 150.000 créditos usando um método surpreendentemente simples. Embora construir uma nave do zero em Starfield possa ser uma experiência gratificante, não há nada de errado em pegar um atalho de vez em quando, especialmente se as peças obtidas nesse atalho forem para a construção da próxima nave do jogador.

Ao contrário dos títulos anteriores da Bethesda, atualizar a nave em Starfield tem a mesma importância que atualizar as armas e armaduras. Embora os jogadores de Starfield possam ganhar sua nave de forma justa, eles também podem capturar de inimigos e registrá-los em seu nome, permitindo-lhes obter lucro rápido.

Os eventos aleatórios que podem ocorrer quando o salto gravitacional para um novo sistema continua sendo um destaque da exploração espacial de Starfield, desde uma nave misteriosa avisando-os sobre o término da garantia da sua até o alvo de uma emboscada pirata completa. Esses eventos aleatórios também se estendem aos mundos gerados processualmente, e alguns deles são grandes oportunidades que os jogadores podem explorar.

Continua depois da Publicidade

O streamer de Starfield, Blue Thunder, compartilhou uma maneira simples para os jogadores obterem uma nave de guerra forte desde o início, sem nenhum custo pessoal, e envolve saltos gravitacionais para o sistema Cheyenne, lar da capital do Freestar Collective, Akila. Embora o Freestar Collective seja uma facção interessante em Starfield para qualquer aspirante a fora-da-lei ou canalha espacial, o alvo neste caso está em Wellish, uma das luas de Montara.

Ao pousar perto de seu Laboratório de Biônica Abandonado, os jogadores de Starfield podem desencadear um evento que faz com que uma nave saia da superfície voando acima, antes que uma segunda nave pirata pouse na mesma direção nas proximidades.

Esta nave pirata é o que os jogadores devem prestar atenção, pois aproximar-se dela sem ser notado pelos piratas é a chave para o sucesso. Sair da furtividade antes de embarcar na nave fará com que ela saia da superfície e, em última análise, fará com que os jogadores cheguem de mãos vazias.

Depois que toda a tripulação for eliminada, os jogadores de Starfield podem ir para o assento do piloto, pagar uma pequena quantia para registrar a nave em seu nome e aproveitar os benefícios de um arsenal totalmente abastecido no topo de uma nova e poderosa nave estelar.

A ressalva importante desse método é que ele depende do disparo de um evento aleatório. Embora isso signifique que os jogadores de Starfield não precisam necessariamente depender de um local para obter sua nave, também não há garantia de que ela irá aparecer em Wellish.

A melhor maneira de usar o guia do Blue Thunder é ficar atento a duas naves voando acima do jogador e certificar-se de abordar os piratas furtivamente. Felizmente, o negócio de pesquisar planetas em Starfield oferece muitos motivos para explorar os Sistemas Colonizados, e os jogadores certamente verão o evento mais cedo ou mais tarde.

Starfield está disponível para PC e Xbox Series X/S.

Via: Blue Thunder/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO