Streamer cego que se emocionou com The Last of Us 2 conversa com Xbox sobre acessibilidade

Mais uma vez, Xbox dá show no quesito inclusão!

Publicado em 22/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esta semana, Steven Saylor, o streamer cego que comoveu internautas ao reagir com lágrimas diante dos recursos inclusivos no jogo The Last of Us 2, bateu um papo com a equipe Xbox via Twitch para falar mais um pouco sobre o assunto que domina: A acessibilidade de jogos. Além do assunto, Saylor aproveitou a oportunidade explicar, mais uma vez, como é essa história dele ser cego e ainda assim usar óculos.

Tara Voelker conversa com Steven Saylor. (Imagem: Reprodução Twitch)

A conversa ocorreu nesta última quinta (20), pela conta oficial dos Caixistas na Twitch e faz parte das atividades da semana em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização Sobre Acessibilidade. O blog oficial do Xbox publicou um guia que descreve as barreiras de acessibilidade de jogos comuns enfrentadas por jogadores em um amplo espectro de deficiências, incluindo deficiências situacionais. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os caixistas são, disparado, donos da maior equipe voltada para as questões de inclusão nos jogos. Ações como o controle mais inclusivo do mundo e as diretrizes que a empresa traçou nesta semana são amostras nítidas da preocupação que a Microsoft tem em proporcionar uma experiência de jogo que seja a mais abrangente possível para os jogadores com deficiência.

Além de todo um departamento voltado para trabalhar em inovações e melhorias em torno da inclusão desse público, a empresa possui ainda um canal oficial no Youtube, totalmente dedicado somente ao assunto, o MSFTEnable. Confira um destes vídeos da empresa abaixo.

Caso precise, ative as legendas e as coloque em português.

Para quem quiser saber mais sobre o tema, vale conferir todas as novidades da empresa sobre o assunto no link abaixo:
https://news.xbox.com/pt-br/2021/05/20/xbox-comemora-o-dia-mundial-da-conscientizacao-sobre-a-acessibilidade/

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio