Publicidade
Saiba mais

The Callisto Protocol será mais sangrento, mais horrível do que Dead Space

O diretor de The Callisto Protocol, uma das mentes originais por trás de Dead Space, dá uma pista de como Striking Distance está fazendo seu título de estreia.
Gostou? Compartilhe!
The Callisto Protocol
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Entre a estética de terror de ficção científica do jogo e a maior parte da história dos desenvolvedores da franquia Dead Space, The Callisto Protocol tem recebido muitas comparações com a série de terror da Electronic Arts. A Striking Distance está procurando diferenciar o jogo, e falou sobre como planeja fazê-lo, como o foco do novo jogo no combate corpo a corpo.

Uma área em que também parece se destacar de Dead Space é o sangue que, de acordo com o diretor do jogo, será significativamente mais sangrento do que os três títulos de Dead Space. The Callisto Protocol coloca jogadores na lua de Calisto, em Júpiter, em 2320, que agora abriga uma colônia prisional chamada Ferro Negro para a United Jupiter Company.

Os jogadores assumem o papel de Jacob Lee, interpretado por Josh Duhamel, que é um dos muitos prisioneiros que vivem seus dias dentro da colônia prisional. A vida na prisão é interrompida, porém, quando o diretor da prisão aparentemente orquestra uma invasão alienígena que envia a colônia ao caos enquanto criaturas misteriosas começam a vagar por seus corredores e os mortos são de alguma forma reanimados.

Continua depois da Publicidade

Como o jogo está programado para ser lançado durante a temporada de férias de 2022, a equipe da Striking Distance lentamente abriu as cortinas para dar aos jogadores um gostinho do horror que os espera em Black Iron. Glen Schofield, diretor do jogo e um dos fundadores do estúdio, conversou longamente com o Eurogamer sobre o jogo, a abordagem de Striking Distance ao seu título de estreia e as comparações com Dead Space.

Foi o último dos três que levou Schofield a tocar no sangue do título e como ele se compara ao Dead Space. “Tem alguns momentos horríveis, realmente tem. Temos um motor de gore – construímos a tecnologia Gore. É muita renderização, e você quebra os personagens em saltos, corta-os com ossos saindo e tudo mais” disse o diretor.

“Então os caras da renderização, eles fazem sua coisa especial, que é fazer tudo parecer molhado. E então cada personagem tinha que ser feito dessa maneira – e de qualquer maneira que você faça, pedaços se quebram, ou partes do rosto, partes da cabeça . É tão avançado em comparação com Dead Space” finalizou Glen.

Dead Space, quando foi lançado em 2008, foi considerado extremamente sangrento para a época por causa de suas criaturas, apelidadas de Necromorphs, e o que os jogadores tinham que fazer para derrotá-los. Como o nome indica, os Necromorphs eram os cadáveres humanos horrivelmente reanimados e mutantes trazidos de volta à vida pelos marcadores misteriosos.

Os jogadores precisariam usar “desmembramento tático” para derrotar as criaturas, cortando os membros dos Necromorphs até que eles ficassem no chão para sempre. As sequências de Dead Space se baseariam nisso, adicionando mortes gráficas que Isaac Clarke pode sofrer se os jogadores falharem a qualquer momento.

The Callisto Protocol está programado para ser lançado em 2 de dezembro de 2022 no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Game Rant/Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO