Vazamento mostra potencial parceria entre Microsoft e Nintendo envolvendo Switch Pro

Novo rumo propõe uma possível parceria entre a Microsoft e a Nintendo que pode se concretizar ainda este ano.

Publicado em 12/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As lendas dizem que quando a Microsoft decidiu entrar no mercado de consoles pela primeira vez, os executivos da empresa abordaram a Nintendo com uma oferta para comprar a empresa japonesa. Eles aparentemente riram dos executivos da Microsoft.

Agora, cerca de duas décadas depois, parece que elas podem mais uma vez estar em discussões sobre algum tipo de parceria entre as duas gigantes da tecnologia, e, a se acreditar nos rumores recentes, isso pode se concretizar ainda este ano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O vazamento

Um vazador bastante respeitável foi ao Twitter para revelar que um anúncio sobre um acordo entre a Microsoft e a Nintendo poderia estar chegando no outono, embora eles forneçam muito poucas informações sobre o que a parceria potencial pode realmente envolver.

Naturalmente, isso levou a uma imensa especulação, com muitas pessoas respondendo ao tweet para dar suas opiniões sobre o que, se houver algo, pode estar reservado. Existem muitas ideias diferentes, embora duas pareçam estar surgindo muito mais do que outras.

Switch Pro

A sugestão mais popular é que o Xbox Game Pass da Microsoft pode estar chegando ao Switch, e há muito para apoiar essa hipótese. Há muito tempo que rumores indicam de que um Switch Pro também será anunciado no outono e um console mais poderoso provavelmente removeria algumas das limitações de hardware que até agora impediram muitos dos títulos do Game Pass de serem portados para o Switch.

Isso aparentemente agradaria a ambas as partes, permitindo que a Nintendo lançasse seu suposto novo console com uma grande linha de títulos e permitindo que a Microsoft trouxesse seu serviço para um console que vendeu quase duas vezes mais unidades do que seu Xbox One.

Master Chief

Outros, entretanto, esperam que o Master Chief de Halo venha para o Super Smash Bros. Ultimate, mas isso não seria nem de perto tão significativo quanto um Xbox Game Pass on Switch, embora o personagem seja um dos lutadores DLC mais requisitados para Smash e um dos mais notáveis ​​ausentes da lista de jogos.

Claro, pode ser algo completamente diferente ou, como um ou dois estão especulando, nada. Com o vazador tendo previsto com precisão a aquisição da Gearbox e Final Fantasy VII Remake pelo Embracer Group aparecendo no PS Plus, a maioria os vê como uma fonte bastante confiável.

Se for verdade, esta não seria a primeira vez que qualquer uma das empresas envolvidas se associaria a um rival em potencial. Antes do lançamento do Xbox original, a Microsoft trabalhou em estreita colaboração com a Sega durante o desenvolvimento do Dreamcast, enquanto a Nintendo uma vez se juntou à Sony para desenvolver uma versão baseada em disco do SNES.

Nenhuma dessas parcerias se mostrou particularmente frutífera. Só o tempo dirá se este será, isto é, supondo que isso aconteça em primeiro lugar.

Via: Twitter/Game Rant

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio