Xbox desmente fake news sobe COVID-19 a jogadores: “Vacinas não contêm microchips”

O desenvolvedor do console alia-se a especialistas para incentivar o programa vax.

Publicado em 30/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A luta contra as fake news são mais fortes do que contra a doença em si. Desde alguns meses anteriores ao início da pandemia, a desinformação corria solta pelo mundo a respeito da doença, que era algo totalmente novo. Com memes que se alastravam pelas redes sociais que era apenas uma “gripinha”, até mesmo quando ela começou sobre o uso da máscara. E agora é com a vacina.

Para dar um pouco mais de apoio ao combate do COVID, neste final de semana, a Xbox utilizou um dos seus principais recursos, o twitter, para encorajar toda a sua base de jogadores a se registrarem para tomar a vacina contra esta doença que já matou milhões (cerca de 4,5 milhões) pelo mundo e mesmo com a dimuição do número de mortos, qualquer centenas de vítimas, ainda é algo assustador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para fazer esta prevenção junto a sua base e também a todos aqueles que visitam seu twitter, o Xbox se uniu ao Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos para infomar sobre a eficácia da vacina em pacientes hospitalizados em comparação com outros que foram internados sem toma-la. A informação foi dada pela Dra. Judy Monroe, presidente do CDC e também pelo vice-diretor de doenças infecciosas, Dr. Jay Butler.

“As vacinas COVID-19 autorizadas nos EUA são altamente eficazes na prevenção de doenças graves e morte, inclusive contra a variante Delta”, afirma uma série de tweets da conta oficial do Xbox. “Do jeito que está, pessoas não vacinadas têm maior risco de contrair e espalhar o vírus.” O texto continua falando sobre o que é verdade e mentira do que é solto pela internet:

“Para dissipar alguns mitos comuns sobre a vacina COVID-19: as vacinas não contêm microchips ou ímãs, não alteram seu DNA, não fornecem COVID-19 e não há evidências de que tenham qualquer impacto na gravidez ou fertilidade. Para maximizar a proteção do COVID-19 e da variante Delta, o CDC recomenda usar uma máscara, lavar as mãos e ser totalmente vacinado.”

Este alerta não serve apenas para os moradores dos EUA, mas também para todos os outros países. E por mais reduntante que seja, inclusive o Brasil. Faça a sua parte e continue a manter as regras, pois para muitas famílias e vítimas desta doença, não existe uma forma de reiniciar a fase depois que morreu. E na vida, não existem cheats.

Para saber como se inscrever no seu estado, é só digitar a simples frase no Google: “como se inscrever no programa de vacina covid”, e ele já irá mostrar o site do Governo do seu estado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar