Publicidade
Confira

Xbox está pegando emprestadas algumas ideias do Nintendo Switch para novo controle

O Xbox pode estar desenvolvendo seus próprios controles estilo Joy-Con
Gostou? Compartilhe!
Nintendo Switch controle
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Parece que a Microsoft pode estar criando um novo controle para plataformas Xbox que tem muito em comum com o que foi visto no Joy-Con do Nintendo Switch. Desde a chegada do Switch em 2017, várias empresas terceirizadas lançaram seus próprios dispositivos que refletem o que o console faz com seus controles removíveis.

Agora, a Microsoft parece estar pegando algumas dessas ideias da Nintendo e poderia tentar implementá-las para fins de jogo remoto. Com base em uma nova patente registrada no final de dezembro de 2023, a Microsoft parece estar desenvolvendo novos controles que poderiam ser usados para fixação em várias superfícies.

Especificamente, esses controles se parecem muito com o Joy-Con encontrado no Nintendo Switch, embora os botões sejam deslocados um do outro, semelhante a um controle Xbox padrão. Em vez desses controles serem encaixados em locais específicos em um dispositivo que os acompanha, eles vêm com braçadeiras que podem ser “configuradas para segurar dispositivos individuais” que possuem uma “gama de espessuras”.

Continua depois da Publicidade

Resumindo, este controle parece ser aquele que a Microsoft está criando exclusivamente para jogo remoto, algo que já oferece há algum tempo. Esses controles provavelmente seriam conectados ao dispositivo móvel ou tablet via Bluetooth e, em seguida, poderiam ser fixados em qualquer um dos lados para criar um dispositivo portátil semelhante ao Switch.

Considerando a crescente competitividade no espaço de jogo remoto, vista mais recentemente através do lançamento do PlayStation Portal pela Sony, poderia fazer sentido para a Microsoft lançar controles deste tipo.

Dito isto, é importante notar que só porque esta patente foi registrada não significa que a Microsoft algum dia disponibilizará este produto para compra. Muitas vezes, as patentes são registradas por várias empresas apenas para se basearem em ideias que desenvolveram internamente.

Como resultado, não há garantia de que a Microsoft algum dia lançará este controle ao público. Ainda assim, vale a pena ter isso em mente, especialmente quando começamos a avançar em 2024.

Via: ComicBook/Patent Scope

CONTEÚDO RELACIONADO