O Xbox Game Pass se esforçou para oferecer experiências verdadeiramente estelares nos últimos meses. Quer se trate de jogos multijogador como Texas Chain Saw Massacre ou indies emocionantes como Sea of Stars, ou mesmo grandes jogos originais como Starfield e Forza Motorsport, o Xbox Game Pass realmente foi além na segunda metade do ano.
Veja também:
E embora Novembro esteja mostrando sinais de desaceleração do serviço antes do final do ano, o Xbox Game Pass ainda traz uma série de grandes títulos para os jogadores, de Persona 5 Tactica a Rollerdrome, incluindo Dune: Spice Wars. Mas como sempre acontece com o Xbox Game Pass, quando uma porta se abre, outra se fecha.
Xbox Game Pass irá perder 7 jogos em breve
Em 30 de novembro, o Xbox Game Pass se despede de um total de sete jogos e, embora muitos deles provavelmente não sejam tão perdidos, ainda é um dia triste, especialmente para assinantes antigos do Game Pass, já que alguns deles são títulos clássicos do Battlefield. Junto com Anvil: Vault Breaker, Grid, Disc Room e Eastward, o serviço está perdendo um total de três jogos Battlefield em 30 de novembro.
Jogos Battlefield que dão adeus ao Xbox Game Pass
O primeiro deles é Battlefield 1943, um antigo Xbox Arcade e exclusivo da PlayStation Network que foi lançado originalmente em 2009. Projetado deliberadamente para ser um retrocesso simplificado, Battlefield 1943 é essencialmente um sucessor espiritual do amado clássico Battlefield 1942 de 2002, embora com algumas grandes mudanças, como um ambiente destrutível, cortesia do então avançado motor Frostbite.
Junto com Battlefield 1943, ambos os jogos Battlefield: Bad Company também estão saindo do Xbox Game Pass. Estreando em 2008, Battlefield: Bad Company foi a resposta da EA ao extremo sucesso de Call of Duty 4: Modern Warfare. Mas, em vez de se transformar em um blockbuster de ação moderno e corajoso, Battlefield: Bad Company mantém algum charme e humor, o que ajudou muito a se destacar 15 anos depois.
Battlefield: Bad Company 2 foi lançado dois anos depois e, segundo todos os relatos, foi ainda melhor que o primeiro, com seu eventual DLC Vietnam também sendo citado como uma das maiores expansões da série.
Todos esses anos depois, esses jogos clássicos de Battlefield são uma prova do que a franquia costumava ser e, embora sejam definitivamente um pouco ásperos, ainda vale a pena conferir. Mas é melhor os fãs conferirem rápido. Esses títulos do Battlefield não apenas deixam o Xbox Game Pass em 30 de novembro, mas seus servidores online também serão encerrados em 8 de dezembro.
Se os fãs de longa data do Battlefield quiserem aquela dose de nostalgia e aquele lembrete de como as coisas costumavam ser, agora é a hora de entrar no Xbox Game Pass.