Publicidade
Saiba mais

Xbox Game Pass: Assinantes estão mais do que felizes com retorno deste jogo

Um jogo de ação e aventura altamente cotado e premiado retorna ao Xbox Game Pass, desta vez com mais opções em uma versão atualizada.
Gostou? Compartilhe!
Control
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O premiado jogo de ação e aventura da Remedy, Control, está de volta ao Xbox Game Pass, mas desta vez será a Ultimate Edition que os assinantes poderão desfrutar. O jogo foi lançado pela primeira vez em agosto de 2019 e, poucos meses após o lançamento, seu desenvolvedor reiterou que Control não viria para o Xbox Game Pass.

No entanto, acabou aparecendo no serviço de assinatura da Microsoft, o que contribuiu para que Control atingisse a marca de 10 milhões de jogadores em dois anos. Os jogos oferecidos no Xbox Game Pass saem regularmente do serviço e são substituídos por novos títulos. Isso resulta em uma biblioteca rotativa de centenas de jogos de gêneros variados, mas infelizmente também significa que às vezes são removidos títulos aos quais os assinantes gostariam de ainda ter acesso.

Em fevereiro de 2022, Control foi removido do Xbox Game Pass. Agora, Control Ultimate Edition foi adicionado ao catálogo de jogos disponíveis no Xbox Game Pass. É importante notar que existem duas versões da Ultimate Edition, uma que especifica que é para Xbox Series X/S. A outra versão pode ser reproduzida no Xbox One, embora sem as atualizações gráficas da geração atual.

Continua depois da Publicidade

A versão regular e não definitiva de Control também foi adicionada novamente ao Xbox Game Pass e pode ser reproduzida em ambas as gerações de consoles Xbox. Control Ultimate Edition oferece principalmente atualizações gráficas, com upscaling de 4K de 1440p no Xbox Series X e a capacidade de escolher entre ray tracing a 30FPS ou nenhum ray tracing a 60FPS. No Xbox Series S, os gráficos são aumentados para 1080p e o jogo roda a 60FPS, mas não oferece ray tracing.

A Ultimate Edition também vem com o passe de temporada, que inclui dois lançamentos de DLC do Control: The Foundation e AWE. Ambas as expansões ocorrem após os eventos do jogo principal, com a Fundação levando o protagonista Jesse Faden para um local muito abaixo da Casa Mais Antiga.

AWE apresenta Jesse ao Setor de Investigações da Casa Mais Antiga, onde ela explora vários Eventos Mundiais Alterados. Esta expansão também se baseia na ligação entre Control e Alan Wake da Remedy.

Via: X/Xbox/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO