Xbox Game Pass atinge marca de 30 milhões de assinantes, veja como funciona o serviço

Em podcast é afirmado que o serviço do Xbox chegou aos 30 milhões, enquanto Phil Spencer apenas sorri irônico.

Publicado em 30/09/2021 12:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O sucesso do serviço de assinatura do Xbox Game Pass da Microsoft é inegável. Os usuários podem assinar o Xbox Game Pass por um preço acessível e obter acesso a uma biblioteca de jogos que inclui exclusividades da plataforma Xbox no dia de seu lançamento. A Microsoft fez disso um pilar central de sua marca Xbox, adquirindo estúdios para que haja um fluxo constante de novos conteúdos disponíveis para os assinantes. E se o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, for digno de crédito, está funcionando – o Xbox Game Pass tem potencialmente mais de 30 milhões de assinantes.

Zelnick estava discutindo serviços de assinatura durante um episódio do podcast TheGrill com o chefe do Xbox, Phil Spencer. Enquanto Zelnick tentava explicar a decisão do Take-Two de não oferecer suporte a um serviço de assinatura como o Game Pass, ele elogiou o trabalho de Spencer e os números de assinatura atuais do Xbox Game Pass. “Você tem cerca de 30 mil subscritos, Phil. Algo assim?” é o comentário de Zelnick a Spencer, dando a Spencer a oportunidade de brilhar sobre o sucesso do Game Pass.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Spencer, para seu crédito, não confirma o número. Ele diz que o último número compartilhado publicamente para a contagem de assinantes do Xbox Game Pass é de 18 milhões. Zelnick segue a correção de Spencer com um sorriso malicioso, dizendo: “Por alguma razão, pensei que fossem 30. São mais de 18.” Mesmo depois que o apresentador do podcast, Sharon Waxman, pergunta: “Mas é realmente 30?” Spencer simplesmente sorri e permite que Zelnick continue sua linha de pensamento.

Spencer, para seu crédito, não confirma o número. Ele disse que o último número compartilhado publicamente para a contagem de assinantes do Xbox Game Pass é de 18 milhões. Zelnick segue a correção de Spencer com um sorriso malicioso, dizendo: “Por alguma razão, pensei que fossem 30. São mais de 18.” Mesmo depois que o apresentador do podcast, Sharon Waxman, pergunta: “Mas é realmente 30?” Spencer simplesmente sorri e permite que Zelnick continue sua linha de pensamento.

30 ou não?

Em última análise, não está claro se a declaração de Zelnick de que o Xbox Game Pass está se aproximando ou ultrapassou 30 milhões de assinantes é precisa ou não. Ele obviamente disse o número por um motivo e, como CEO, não diria algo totalmente inventado. Ele poderia ter exagerado o número para fazer seu amigo parecer bem, é claro. Pode ter sido uma piada de nível executivo. Também pode ser preciso.

A última vez que o Xbox relatou seu total de assinantes do Xbox Game Pass foi em janeiro de 2021, no final do mês. Como disse Spencer, a Microsoft confirmou que o número de assinantes ultrapassou 18 milhões no total. Parece diferente, senão impossível, para o Xbox Game Pass subir 12 milhões em 9 meses. Mas o Xbox tinha um showcase excepcional da E3 2021, a expectativa por Halo Infinite e Forza Horizon 5 é alta e a aquisição da Bethesda introduziu uma variedade de jogos emocionantes no catálogo do Xbox Game Pass.

Se a Microsoft realmente tem quase 30 milhões de assinantes do Xbox Game Pass, é provável que ela adoraria compartilhar essas informações. Embora fosse incrível para a Microsoft ter ultrapassado os 20 e 25 milhões sem dizer nada antes. Independentemente disso, espere números atualizados para o Xbox Game Pass a tempo.

O que é o Xbox Game Pass?

Xbox Game Pass é um serviço de assinatura de jogos eletrônicos da Xbox Gaming and Entertainment, conglomerado da Microsoft, para uso com seu console Xbox One, Xbox Series X/S e Windows 10/11. O Xbox Game Pass concede aos usuários acesso a um catálogo de jogos de diversas publicadoras por um preço único de assinatura mensal. O serviço foi lançado em 1 de junho de 2017, enquanto os assinantes do Xbox Live Gold receberam acesso prioritário em 24 de maio.

Via: Game Rant/Xbox
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar