Publicidade
Assista ao trailer

Xbox Game Pass confirma novo jogo com seis meses de antecedência via Nintendo

Os assinantes do Xbox Game Pass têm um novo jogo pela frente, mas terão que esperar até outubro de 2023 para jogá-lo.
Gostou? Compartilhe!
Xbox Game Pass
(Imagem: Xbox)
Publicidade

O Xbox Game Pass está adicionando o PlateUp à sua linha de jogos em outubro de 2023, embora uma data específica não tenha sido anunciada no momento em que este artigo foi escrito. Os anúncios da data de lançamento geralmente dão aos assinantes do Xbox Game Pass uma boa ideia de quais jogos eles podem esperar mês a mês, mas é raro os assinantes saberem sobre um novo título com seis meses de antecedência. O que é ainda mais estranho é que esta informação se originou de um evento da Nintendo.

O recente showcase do Indie World organizado pela Nintendo focou nos próximos jogos indie que estão em desenvolvimento para o Nintendo Switch. No entanto, nem todos os jogos exibidos no Indie World eram exclusivos do Switch e, de fato, muitos deles também estão em andamento para os consoles PlayStation e Xbox.

PlateUp é um desses jogos chegando ao console da Microsoft, e não apenas isso, mas também está fazendo sua estreia no Xbox em outubro por meio do serviço de assinatura do Game Pass. A janela de lançamento do PlateUp em outubro foi confirmada durante o evento Nintendo Indie World, mas um trailer posterior confirmou que o jogo será um título do Xbox Game Pass.

Continua depois da Publicidade

Como o PlateUp fará sua estreia no Xbox como um jogo do Game Pass, pode-se argumentar que é um lançamento do Xbox Game Pass no primeiro dia. No entanto, vale ressaltar que o PlateUp está disponível no PC desde o ano passado, o que confunde um pouco as águas. A versão para PC do PlateUp provou ser bastante popular, embora não tenha muitas críticas profissionais.

Embora as críticas profissionais sejam difíceis de encontrar, aqueles que analisaram o jogo elogiaram, então parece que deve ser uma adição sólida à linha do Xbox Game Pass, especialmente para quem procura um novo jogo cooperativo para jogar.

PlateUp atraiu comparações com a série Overcooked porque é um jogo de culinária caótico que os jogadores podem jogar em cooperação, mas há uma diferença importante. PlateUp é na verdade um jogo roguelite, o que prova ser uma reviravolta interessante na fórmula.

Via: Game Rant/Nintendo Indie World/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO