Publicidade
Entenda os motivos

Xbox Game Pass de março pode se tornar um dos maiores da história

O Xbox Game Pass teve meses incríveis ultimamente, mas março de 2024 pode facilmente acabar sendo um dos meses mais importantes na história do Game Pass.
Gostou? Compartilhe!
Xbox Diablo
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Aproximando-se rapidamente de seu sétimo aniversário, tem sido um caminho interessante para o Xbox Game Pass até agora, e esse caminho parece longe de parar tão cedo. Embora tenha demorado um pouco para começar, o Xbox Game Pass logo conseguiu provar seu valor adicionando uma série de jogos compatíveis com versões anteriores ao serviço.

E com a adição daqueles primeiros exclusivos do primeiro dia, o Xbox Game Pass rapidamente se consolidou como uma nova adição emocionante à indústria de jogos. Avancemos sete anos e o Xbox Game Pass é agora amplamente considerado o melhor negócio em jogos, oferecendo bem mais de 100 títulos ao mesmo tempo, variando de grandes exclusividades originais a games estelares de terceiros, joias Indie menores e quase tudo no meio.

O serviço está atualmente no auge de sua popularidade, com um total de 34 milhões de assinantes atuais no Xbox Game Pass, e se março de 2024 acontecer como deveria, esses números aumentarão muito e a indústria de videogames poderá ser mudado para sempre. Confira abaixo os motivos para toda essa empolgação.

Continua depois da Publicidade

Março de 2024 pode ser o maior mês da história do Xbox Game Pass

Diablo 4 da Activision-Blizzard chegará ao Xbox Game Pass em março

Em 28 de março de 2024, Diablo 4 chegará ao Xbox Game Pass. Sem sequer entrar no significado mais amplo desta adição, é importante reconhecer o quanto isso é um grande atrativo para o Xbox Game Pass. Embora os primeiros meses de 2024 tenham oferecido algumas linhas de Xbox Game Pass bastante decentes, eles carecem de lançamentos novos e de alto perfil, e Diablo 4 certamente preenche essa caixa, tendo sido lançado há menos de um ano e sendo um dos RPGs mais bem avaliados de 2023 no lançamento.

Mas há muito mais por trás da inclusão do Diablo 4. Não apenas é um ótimo jogo, ele é também o primeiro título da Activision-Blizzard a chegar ao Xbox Game Pass desde que a Microsoft finalizou a aquisição da empresa em outubro do ano passado.

Nas semanas seguintes à aquisição, os fãs estavam desesperados para descobrir quando o catálogo anterior da Activision-Blizzard chegaria ao Game Pass, e o Xbox fez várias declarações simplesmente dizendo que levaria algum tempo até que começassem a chegar ao serviço.

Parece que finalmente chegou a hora e agora todos os olhos estão voltados para o Xbox Game Pass. O lançamento de Diablo 4 no Xbox Game Pass pode ser um dos maiores momentos da história dos jogos, com o potencial de influenciar enormemente as estratégias Activision-Blizzard e Game Pass do Xbox no futuro.

Se Diablo 4 no Game Pass for tão bem quanto deveria, então é provável que os fãs vejam mais jogos da Activision-Blizzard no Game Pass muito em breve, na tentativa de manter os novos assinantes a bordo. Mas se Diablo 4 não for um sucesso imediato, isso pode fazer com que o Xbox leve as coisas de volta à prancheta, o que pode ter um efeito desconhecido, mas substancial, no futuro do Game Pass.

Mas isso vai muito além do Diablo 4. O sucesso do Diablo 4 no Xbox Game Pass pode ter um efeito indireto em toda a indústria de jogos, provavelmente influenciando os planos futuros de exclusividade do Xbox.

Depois dos últimos meses que o Xbox teve, a noção de exclusividade provavelmente estará na vanguarda de Phil Spencer e do resto da equipe, e o sucesso de Diablo 4 no Game Pass pode desempenhar um papel considerável em ditar se os jogos da Activision-Blizzard permanecem lançamentos multiplataforma ou se forem lançados exclusivamente no Xbox.

Embora esta decisão não se reduza apenas ao Diablo 4, pode ser um grande fator de influência.

Via: Xbox/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO