O recém-anunciado Creatures of Ava tem fortes vibrações de Pokémon, mas coloca os jogadores na pele de salvadores dos monstrinhos em vez de treinadores. Ao misturar uma abordagem não violenta com uma estética que lembra Pokémon, Creatures of Ava é um novo jogo emocionante e que deve agradar a uma boa parcela do público.
Veja também:
Creatures of Ava está sendo desenvolvido pela Inverge Studios e foi anunciado durante o evento Xbox Partner Preview. O evento foi focado em jogos de Xbox de terceiros e trouxe mais informações sobre títulos que estarão disponíveis para a plataforma em breve, como Tales of Zenzera: Zau, Frostpunk 2 e The Sinking City 2.
O título Creatures of Ava foi descrito por seus criadores como um jogo de “proteção de criaturas”. Em vez de tentar capturar o máximo de criaturas possível, os jogadores assumirão o papel de Vic, um explorador humano que foi enviado a um planeta chamado Ava para salvar a fauna local de uma infecção letal e generalizada.
O título se destaca por sua abordagem totalmente não violenta, já que Vic usa sua flauta para se comunicar com essas criaturas, ganhar sua confiança e depois curá-las usando um cajado místico chamado Nafitar. Porém, isso não significa que o jogo será desprovido de qualquer ação, pois algumas criaturas agirão de forma violenta e os jogadores terão que se esquivar de seus ataques enquanto tentam encontrar formas de se livrar da infecção. Além de curar criaturas, Vic também investigará a origem da infecção.
No geral, Creatures of Ava parece uma boa escolha para quem procura jogos como Pokémon, mas com uma abordagem não violenta. Creatures of Ava estará disponível para Xbox Series X/S e PC ainda em 2024, também disponível no Game Pass. Clique aqui para conferir o trailer.