Publicidade

Xbox Game Pass remove popular JRPG no pior momento possível

Gostou? Compartilhe!
Xbox Game Pass
(Imagem: Xbox)
Publicidade

O Xbox Game Pass possui atualmente uma biblioteca incrível de jogos. Com centenas de títulos disponíveis, jogadores de todos os níveis de habilidade e fãs de todos os tipos de gêneros de jogos poderão encontrar pelo menos um ou dois títulos no Xbox Game Pass nos quais possam cravar os dentes e, no caso improvável que não podem, há sempre mais ao virar da esquina.

O serviço é constantemente atualizado com novos jogos, mas infelizmente, quando novos chegam ao Xbox Game Pass, alguns têm que sair, e isso pode levar a alguns momentos genuinamente decepcionantes. Este final do mês outubro de 2023 será um ótimo momento para os membros do Xbox Game Pass.

Junto com títulos do primeiro dia como Cities: Skylines 2 e Jusant, o Xbox Game Pass também está recebendo um dos melhores jogos de terror deste ano com Dead Space, que chega ao Game Pass em 26 de outubro através do EA Play integrado. Mas embora o final de outubro pareça brilhante para o Xbox Game Pass, nem tudo são boas notícias, com um dos jogos mais bem avaliados do serviço saindo do serviço no pior momento possível.

Continua depois da Publicidade

Persona 5 Royal sai do Xbox Game Pass no pior momento possível

Uma versão melhorada do já fenomenal P5, Persona 5 Royal adiciona horas de novo conteúdo ao jogo, incluindo um membro do grupo, uma masmorra totalmente nova e vários finais que podem mudar drasticamente a história de seu lançamento original. Quando Royal foi lançado em 2020, recebeu críticas quase perfeitas, tornando-o um dos jogos mais bem avaliados do Xbox Game Pass.

Chegando ao serviço em outubro de 2022, Persona 5 Royal já está no Xbox Game Pass há um ano inteiro, mas infelizmente seu tempo está chegando ao fim. Em 31 de outubro, Persona 5 Royal está definido para deixar o Xbox Game Pass, e realmente não poderia ser em pior momento.

Em 17 de novembro, Persona 5 Tactica está programado para chegar ao Xbox Game Pass, sendo um dos lançamentos mais aguardados do próximo mês. Um spinoff que ostenta um estilo de arte chibi incrivelmente fofo, Persona 5 Tactica acontece na mesma época que os eventos de Persona 5 Royal, e vê os Phantom Thieves presos em uma dimensão alternativa.

Ao contrário de seu irmão mais velho, Persona 5 Tactica é um jogo de estratégia baseado em turnos em que os jogadores movem seu esquadrão Phantom Thieves em uma arena baseada em blocos. Embora Persona 5 Tactica ainda tenha uma série de elementos de RPG e diálogos mais do que suficientes para preencher um romance inteiro, é presumivelmente em escala um pouco menor do que Persona 5 Royal e, como tal, pode ser um excelente ponto de partida para os novos fãs da franquia.

Embora um extenso RPG de mais de 100 horas não seja para todos, um spinoff de estratégia baseado em turnos pode conseguir convencer algumas pessoas intrigadas a embarcar no ônibus Persona, infelizmente a saída de Persona 5 Royal, deixa um vácuo para aqueles que poderiam querer se aventurar nesse jogo.

Felizmente, aqueles que desejam experimentar alguns jogos Persona principais não ficarão completamente sem sorte. O Xbox Game Pass atualmente tem Persona 3 Portable e Persona 4 Golden disponíveis para jogar, e não há sinais imediatos de que esses títulos irão sair tão cedo.

Além disso, o Xbox Game Pass está programado para receber o tão aguardado Persona 3 Reloaded no início do próximo ano. Portanto, embora perder o Persona 5 Royal seja um verdadeiro golpe para o Xbox Game Pass, especialmente com o Tactica a caminho, há Persona mais do que suficiente no Xbox Game Pass para novos fãs experimentarem.

Via: Xbox/YouTube/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO