Publicidade
Confira

Xbox Game Pass revela a quantidade absurda de dinheiro que gasta no serviço todos os anos

O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, revela quanto o Xbox gasta em seu popular serviço de assinatura Game Pass e explica por que isso se justifica.
Gostou? Compartilhe!
Phil Spencer
(Imagem: Phil Spencer)
Publicidade

O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, revelou que o Xbox gasta mais de um bilhão de dólares por ano em seu popular serviço de assinatura Xbox Game Pass. Embora possa parecer uma quantidade surpreendente de dinheiro, Spencer explicou ainda porque é bem gasto. O Xbox Game Pass oferece aos usuários uma grande biblioteca de jogos em troca de uma taxa mensal, semelhante a plataformas de streaming populares como Netflix.

Abriga uma grande variedade de jogos, desde títulos AAA, como Starfield e Battlefield 2042, até peças indie artísticas, como Jusant e Inside. Desde o seu lançamento em 2017, o Game Pass tem sido um grande sucesso e agora é o serviço de assinatura preferido para usuários do Xbox. No entanto, um serviço tão robusto não vem sem um investimento significativo.

Depois de revelar que o Xbox gasta um bilhão de dólares todos os anos no Game Pass, Spencer explicou em sua entrevista ao Windows Central que esse dinheiro é necessário para apoiar a infinidade de estúdios de jogos terceirizados que participam do Game Pass. Embora seus membros incluam alguns dos estúdios de jogos mais populares do setor, também ajuda a financiar empresas pequenas e pouco conhecidas que trabalham em projetos de nicho.

Continua depois da Publicidade

Embora este empreendimento seja financeiramente assustador, permite à Microsoft oferecer uma enorme variedade de jogos dentro do seu serviço Game Pass, atraindo ainda mais assinantes para a plataforma Xbox. Embora o Game Pass já tenha atingido níveis impressionantes, não parece que irá desacelerar tão cedo.

Há rumores de que hoje (5) e os dias seguintes serão significativos para os fãs do Game Pass, graças à adição de alguns jogos populares à sua biblioteca e aos anúncios sobre o serviço que deverão ser feitos no The Game Awards em 7 de dezembro.

Recentemente, começaram a se espalhar rumores de que o Game Pass poderia estar se expandindo para outras plataformas como Switch e PlayStation. No entanto, Spencer rejeitou esses rumores, explicando que a Microsoft não tem planos de trazer o Game Pass para novas plataformas. Ele explicou que o Game Pass se tornou uma parte importante da identidade do Xbox e continuará a ser assim.

Embora a empresa não pretenda expandir o Game Pass para novos consoles, ela continua pesquisando novas formas de inovar a marca Xbox e seu portfólio de jogos. Indo para 2024, o Game Pass continua com lançamentos mais esperados.

Jogos como Avowed, Hellblade 2 e Harold Halibut são apenas alguns títulos que despertaram o interesse dos jogadores que procuram jogos intrigantes para mergulhar. Mas como ainda faltam meses para esses lançamentos, os assinantes do Xbox Game Pass podem aproveitar a abundância atual de conteúdo do serviço.

Via: Windows Central/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO