Xbox Game Pass Ultimate: Tudo o que precisa saber sobre o serviço

Conheça o serviço de assinatura Xbox Game Pass Ultimate e todas as informações que necessita.

Publicado em 16/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As empresas vem ampliando os seus serviços de assinatura ano após ano. Muitas vezes devido a concorrência com outras empresas do setor. E por este motivo até mesmo os usuários de determinados consoles ficam perdidos com os tipos de assinaturas que existem. O mais atual da Microsoft é o Xbox Game Pass ULTIMATE, que sem dúvida alguma é uma das maiores conquistas da empresa nos últimos tempos. Por este motivo, vamos mostrar tudo o que você precisa saber a respeito do serviço de assinatura. Mãos a obra!

O que é o Xbox Game Pass Ultimate

Como o Ultimate já indica, é a próxima e melhor versão do Xbox Game Pass. Através deste serviço você pode ter acesso a uma biblioteca rotativa de jogos em seu console ou até mesmo em outros dispositivos. Além disso, o novo usuário também ganha uma assinatura gratuita do Xbox Live Gold, que é um passe para jogar. E como todo serviço, estará disponível enquanto ela estiver ativa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumindo, o Xbox Game Pass Ultimate é a junção do Xbox Game Pass com o Xbox Live Gold. Vale destacar que a assinatura mais recente do Xbox Game Pass para o PC também está inclusa no Game Pass Ultimate. Como descrito, o serviço de assinatura da Microsoft oferece um acesso completo a sua vasta biblioteca de jogos, que inclui o Xbox One e games compatíveis com as versões anteriores.

Outro bônus é que se um título do Game Pass também for compatível com o Xbox Play Anywhere, o assinante terá acesso para jogá-los no PC, como parte de sua assinatura, mesmo que não tenha o Game Pass Ultimate. Esta assinatura específica para os usuários de PC, possui sua própria lista e jogos, alguns que acabam cruzando com o serviço por causa do Play Anywhere. Entre os títulos estão alguns exclusivos para o PC como o Microsoft Flight Simulator e Age of Empires.

Vale destacar que recentemente o serviço ganhou a presença do EA Play. Com o EA Play, os membros obtêm acesso instantâneo a uma coleção dos títulos e séries mais populares da EA, recompensas e desafios exclusivos no jogo, conteúdo especial apenas para membros e versões de avaliação por até 10 horas de jogos selecionados.​

Tenho descontos?

Fique atento a data do artigo, pois os valores podem ser modificados.

Caso decida comprar qualquer título que funcione no Game Pass Ultimate, terá um desconto de 10% enquanto for um assinante. Uma das vantagens de ter esta assinatura é que ele dá acesso a outros serviços em uma assinatura mais simples e fácil de ser gerenciada.

Por exemplo. O Xbox Live Gold possui vários benefícios, sendo que o primeiro é o acesso ao modo multiplayer online com qualquer título do Xbox One. Portanto caso queira jogar com seus amigos, irá precisar do Gold sem dúvida alguma. O Live Gold também oferece quatro jogos gratuitos todos os meses, sendo 2 títulos do Xbox One e mais 2 antigos do Xbox e Xbox 360 que são compatíveis com as versões anteriores.

A assinatura do Xbox Live Gold também dá descontos exclusivos todas as semanas em jogos da Microsoft Store, assim coo descontos adicionais durante períodos promocionais especiais. Por isso tudo, o Xbox Game Pass Ultimate acaba sendo uma ótima pedida por facilitar a vida do usuário em um único local.

Quanto custa a assinatura?

O Xbox Game Pass Ultimate inclui mais de 100 jogos de alta qualidade para console, PC e dispositivos móveis Android (Beta, quando disponível), todos os benefícios do Xbox Live Gold e uma assinatura do EA Play, tudo por um valor mensal, conforme imagem acima.

Associar-se ao Xbox Game Pass Ultimate atualizará seu tempo restante do Xbox Live Gold, Xbox Game Pass para Console ou Xbox Game Pass para PC para o Xbox Game Pass Ultimate pelo mesmo período de até 36 meses. Todas as conversões são definitivas.

Mas qual a vantagem de ter o Ultimate?

Com certeza uma das vantagens de ter uma assinatura Ultimate é poder jogar no PC e Xbox, assim como transmitir jogos para smartphone e PC para que possa colocar na nuvem. A mais recente é uma avaliação gratuita (fique atento a data do artigo, pois o serviço pode ter sofrido alterações) com o Disney+. A parceria com o canal de streaming entrou em vigor no dia 9 de junho de 2021 com um teste de 30 dias para os novos assinantes. Este serviço é válido apenas para novos assinantes Disney+.

Quais jogos terei no Xbox Game Pass Ultimate?

Este é um dos principais quesitos, além do valor, que os jogadores mais buscam. Que títulos poderei jogar com esta assinatura? Sabendo disso, poderão escolher entre continuar ou… bem, continuar comprando seus jogos da maneira clássica via digital e até mesmo física. São vários os jogos e para início você pode ter:

  • Halo 5: Guardians
  • Gears 5
  • Ori e The Blind Forest
  • Ori e The Will of the Wisps
  • Control
  • Torchlight III
  • Entre outros.

Esses são apenas alguns dos títulos incluídos regularmente. Também existem outros, como da EA, graças a parceria com o EA Play, que colocou jogos como Madden, The Sims 4, Star Wars, FIFA, e outros títulos de destaque da empresa. Também existem os jogos da Bethesda como The Elder Scrolls V: Skyrim, DOOM Eternal, Fallout 4, Fallout 76 entre tantos outros títulos.

Os títulos mais recentes adicionados ao Xbox Game Pass, apenas para citar alguns, incluem: DOOM (2016), Dishonored: Death of the Outsider, RAGE, Fallout 3 e Yakuza: Like A Dragon. Esses lançamentos foram adicionados durante a semana da E3 2021.

A Microsoft remove jogos da biblioteca?

Infelizmente sim! E acabam saindo até bons títulos. Por este motivo e bom ficar atento. De acordo com o site da Microsoft, quando um jogo sai da biblioteca do Xbox Game Pass, é necessário comprar uma cópia digital no aplicativo Xbox ou na Microsoft Store, inserir um disco ou obter outra forma de elegibilidade para continuar jogando. Lembre-se de que o Xbox comunicará aos membros antes que um jogo saia da biblioteca do Xbox Game Pass.

Como membro, é possível comprar qualquer jogo na biblioteca com até 20% de desconto (ou o melhor preço com desconto disponível) para continuar a jogar um título uma vez que ele saia da biblioteca. Os descontos do Xbox Game Pass não podem ser combinados com outras ofertas e não podem ser trocados por dinheiro.

Não renovei minha assinatura, perdi os jogos?

Não, até que você mesmo os exclua de seu disco rígido ou que eles tenham sido removidos da biblioteca do Xbox Game Pass. Mas não terá acesso a eles até que adquira uma cópia digital no aplicativo Xbox ou na Microsoft Store, inserir um disco ou obter outra forma de continuar jogando, como refazer a sua assinatura.

Quais são os dispositivos compatíveis?

Os assinantes podem acessar o Xbox Game Pass Ultimate através do: Xbox One, Xbox One X, Xbox One S, Xbox Series X ou Xbox Series S. Também através de seu PC, smartphone ou tablet Android se estiver jogando na nuvem. Lembrando que o serviço é compatível com qualquer PC que possua o Windows e tenha a versão mais atual do sistema operacional da Microsoft. Esta observação também é válida para smartphones e tablets Android, ou seja, que tenha uma versão mais atualizada do Android, para que possa desfrutar dos jogos do Xbox na nuvem por meio do aplicativo Game Pass. Também está disponível para dispositivos iOS desde o dia 20 de abril de 2021.

Projeto xCloud Game Streaming

A mais nova plataforma de streaming de jogos em nuvem da Microsoft, o Project xCloud, já é produto oficial para o consumidor desde 15 de setembro de 2020 e faz parte do pacote Game Pass Ultimate. A biblioteca de jogos diminuiu um pouco em relação ao que era oferecido durante o período de teste, mas tem crescido como era de se esperar. O Game Streaming será implementado nos aplicativos principais do Game Pass para Android e já está disponível na versão beta na Google Play Store.

Estas são as vantagens de ser um assinante do Xbox Game Pass Ultimate. Lembre-se sempre de ficar atento a data de nosso artigo, pois os valores e benefícios podem sempre ser modificados. E se quer saber mais sobre o Xbox, fique de olhos em nossas notícias e no Instagram! Temos notícias todos os dias da semana.

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio