Xbox Game Pass vs PlayStation Now: Qual serviço é o melhor?

PlayStation Now e Xbox Game Pass, saiba qual o melhor serviço.

Publicado em 15/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O streaming de jogos está se tornando mais realidade do que nunca, com as velocidades e larguras de banda da Internet aumentando a cada dia que passa e, portanto, as questões relacionadas a estes serviços estão se tornando menos preocupantes. O modelo de assinatura de serviço da Netflix está crescendo em popularidade em uma veia muito semelhante, e desenvolvedores e editores certamente perceberam e estão buscando o modelo, agora mais do que nunca.

No entanto, com mais jogadores em campo, vem mais competição. Embora tal serviço seja, em última análise, o melhor para o consumidor final, pode tornar a escolha de uma opção uma tarefa desanimadora, dado o preço semelhante da maioria das alternativas. Os dois maiores serviço no modelo de assinatura de jogos agora parecem ser o Xbox Game Pass e o PlayStation Now, e seria particularmente interessante colocá-los um contra o outro para descobrir quem é o melhor dos dois.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Xbox Game Pass Vs PlayStation Now: Valor

Embora seja apenas uma parte da equação, o valor de face de um produto é o que deixa uma primeira e, às vezes, a mais longa impressão. O PlayStation Now tem um modelo de assinatura de ponto único, que permite que seus assinantes acessem sua biblioteca de conteúdo a um preço de US $ 9,99 por mês. Os assinantes têm acesso a mais de 800 jogos, abrangendo as gerações anteriores de consoles da Sony, que estão disponíveis via streaming na nuvem ou podem ser baixados localmente em um PS4 ou PS5.

O Xbox Game Pass, por outro lado, tem mais algumas opções. Tanto o Xbox Game Pass para PC quanto o console custam R$ 29,99 por mês, enquanto o Xbox Game Pass Ultimate custa R$ 44,99 por mês. As assinaturas básicas dão aos assinantes acesso a mais de 100 jogos na plataforma de escolha e a promessa de acesso ao conteúdo original da Microsoft e lançamentos AAA selecionados no dia do lançamento. Os assinantes do Game Pass Ultimate ou Game Pass PC têm acesso a alguns benefícios selecionados, com o EA Play e o acesso ao xCloud sendo destaques em destaque.

Embora próximo, o PlayStation Now pareça ser uma opção marginalmente melhor quando se trata do grande número de experiências disponíveis, o Game Pass vence por já ter um serviço no Brasil.

Qualidade do Conteúdo Incluído

Isso pode ser altamente subjetivo para o gosto do jogador, mas o Xbox Game Pass claramente lidera quando se trata da qualidade do conteúdo incluído em seu catálogo. Embora o PlayStation possa ostentar um enorme catálogo de mais de 600 experiências, os fãs provavelmente não encontrarão os melhores e mais recentes títulos AAA durante o lançamento. No entanto, os fãs que perderam exclusividades importantes como Bloodborne e The Last of Us certamente têm muito a amar.

O Xbox Game Pass pode ter um pouco menos de conteúdo disponível do que seu concorrente direto, mas é mais do que compensado por sua qualidade. O Xbox Game Pass inclui quase todos os lançamentos originais, o que é sempre ótimo, além de alguns jogos selecionados de alto valor, como o recém-removido Red Dead Redemption 2. Além disso, muitos jogos como Outriders e o próximo MLB The Show 21 estão estreando no serviço no lançamento. A recente aquisição da ZeniMax Media pela Xbox, a empresa-mãe da Bethesda, também deu um impulso muito apreciado ao serviço, juntamente com a adição do EA Play e rumores sobre a futura inclusão do Ubisoft +.

Aqui novamente o serviço da Microsoft leva vantagem.

Experiência de Streaming

O PlayStation Now é principalmente um serviço de streaming, enquanto o Xbox Game Pass foi criado para a reprodução de títulos localmente. Os jogadores em busca de um serviço principalmente de streaming descobririam que o PlayStation Now pode se sair um pouco melhor na maioria dos aspectos, pois permite que os assinantes façam streaming de todo o seu catálogo em qualquer plataforma suportada a um custo marginalmente mais baixo.

Aqui o PlayStation Now é a melhor escolha se os jogadores gostariam estritamente de transmitir seus jogos.

Futuras Promessas e Veredicto

Por último, existe o elemento de suporte e promessa futuras. Ficar do lado de um serviço, de preferência por muito tempo, requer um olhar duro para o que o serviço busca a longa data. Da forma como está, o Xbox Game Pass está sendo comercializado agressivamente como uma parte essencial da experiência do Xbox, a ponto de muitos fãs serem tentados a comprar um console estritamente para colher os benefícios do serviço.

Por outro lado, o PlayStation Now recebe pouca coisa hoje em dia e não parece mostrar quaisquer sinais de mudanças radicais no futuro. Muitos jogos originais como Ghost of Tsushima e The Last of Us Part 2 estão ausentes do serviço e sem opção de streaming de jogos PS5 usando o serviço, isso torna a perspectiva de investir atualmente no serviço uma pílula difícil de engolir. No entanto, o CEO do PlayStation, Jim Ryan, afirmou que o serviço pode sofrer mudanças no futuro, mas não há informações firmes de quando e exatamente quais melhorias os fãs podem esperar.

Concluindo, os dois serviços oferecem um valor incrível pelo preço pedido e vêm com seus próprios conjuntos de prós e contras. Os fãs em busca de um serviço de assinatura estritamente para streaming podem ficar melhor com o PS Now, enquanto aqueles que desejam jogar localmente e gostariam de acessar o máximo possível de lançamentos AAA, o Xbox Game Pass pode ser a melhor aposta por enquanto.

De qualquer forma, esta análise é para aqueles que ainda não possuem um dos dois consoles e está em dúvida a respeito do pacote que terá no futuro. Vale sempre destacar, que o mais importante é você buscar pelo seu gosto, títulos que irá encontrar e principalmente a facilidade de bons jogos. Não adianta apenas ouvir o seu amigo fã do Playstation ou Xbox. Quem irá jogar pelos próximos anos e viver boas ou péssimas aventuras, é você!

Via: Game Rant/Xbox/Playstation/Tech Radar/The Gamer

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio