A Microsoft lançou uma nova campanha de marketing do Xbox, começando com um trailer de ação ao vivo e uma participação especial no Las Vegas Sphere. A estreia do novo esquema de publicidade da empresa parece cronometrada perfeitamente para coincidir com a conclusão da aquisição da Activision Blizzard, há muito pendente, que finalmente foi concluída em 13 de outubro.
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O início de outubro marca uma nova era para o Xbox, já que a Microsoft adquiriu oficialmente a Activision Blizzard King, e espera-se que a empresa comece a se expandir seriamente para o espaço de jogos móveis. Em uma entrevista recente no Podcast Oficial do Xbox, Phil Spencer explicou que a decisão de comprar o conglomerado de jogos resultou originalmente de um desejo e da necessidade reconhecida de migrar para os dispositivos móveis para que a marca continuasse a crescer.
Talvez em comemoração a esta nova fase do Xbox, ou apenas por coincidência, a Microsoft iniciou uma nova campanha de marketing que, segundo o insider Tom Warren, durará durante as férias (EUA). Com o tema “Power Your Dreams”, a campanha começou com um vídeo de três minutos que mostra alguns dos jogos mais conhecidos e esperados no Xbox, incluindo o próximo título original Senua’s Saga: Hellblade 2, Forza Motorsport, Cyberpunk 2077 e claro, Starfield.
Em 19 de outubro, o Xbox também estreou no Las Vegas Sphere, que é perfeitamente adequado para exibir o icônico logotipo redondo X. Assim como o trailer de “Power Your Dreams”, o showcase de um minuto destacou os mesmos quatro jogos, bem como a linha atual de consoles da série Xbox. Para muitos jogadores na área de Las Vegas, foi sem dúvida uma visão emocionante numa noite de quinta-feira.