Xbox One: usuários relatam o retorno da tela da morte

A Microsoft está recebendo relatos de Xbox Insiders sofrendo com a falha da Tela da Morte do Xbox One, que torna o sistema impossível de jogar.

Publicado em 25/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma falha desagradável e persistente é bloquear os consoles do Xbox One com uma tela preta, e a maioria dos jogadores afetados faz parte do programa Xbox Insider. Os usuários podem se lembrar do infame Red Ring Of Death do Xbox 360, que arruinou incontáveis ​​consoles durante os primeiros dias do console antes de ser eventualmente corrigido em modelos posteriores.

Enquanto isso, o Xbox One teve seu próprio problema de quebra de sistema com o Black Screen Of Death, que os jogadores relataram nos fóruns de suporte da Microsoft durante os últimos anos. Amplamente documentado no modelo mais simples, o Xbox One S, essa falha faria com que o Painel do Xbox One dissesse que um determinado jogo foi corrompido, solicitando que o usuário reiniciasse o console com o método padrão de “desligar e ligar novamente”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, quando eles ligassem o Xbox One novamente, tudo o que veriam era uma tela preta, daí o nome Black Screen Of Death. A Microsoft aconselhou aqueles que sofrem com esse problema para desligar e ligar o Xbox One (desligando o console, desconectando-o por 10 segundos, conectando-o novamente e ligando-o novamente), aparentemente resolvendo o problema de uma vez por todas – ou assim parecia.

De acordo com o Kotaku, novos relatos de proprietários de Xbox One começaram a se espalhar pelas redes sociais estar sofrendo com a Tela Negra da Morte. Os jogadores ligaram seus consoles Xbox One apenas para encontrar um vazio escuro olhando para eles, e o remédio usual de desconectar e reconectar seus sistemas não está funcionando neste momento.

Desde então, a Microsoft abordou esse problema em uma postagem recente no blog do Xbox.com, informando aos jogadores afetados que ele pode ser consertado executando uma redefinição de fábrica, o que, infelizmente, apaga todos os dados do jogo e salva da memória. Uma coisa estranha é que esse problema parece afetar principalmente os membros de nível beta do Programa Xbox Insider, com muitos suspeitando que foi desencadeado por um patch que foi lançado em 13 de agosto, uma sexta-feira. Se fosse nos tempos do DOS, poderia-se afirmar que era o vírus sexta-freira 13.

O Programa Xbox Insider permite que os membros testem novos recursos do Xbox antes de chegarem à comunidade de jogos em geral, como o Modo Noturno Xbox recentemente demostrado, que permite aos usuários alternar a quantidade de luz azul que seus consoles Xbox exibem enquanto jogam à noite. Além disso, os membros do Xbox Insider tiveram acesso de reserva ao Xbox Series X quando foi lançado em novembro passado.

Dada a quantidade de tempo e esforço que os usuários colocam para jogar em seus consoles Xbox One, ter que limpar a memória de seu sistema com uma redefinição de fábrica é um preço alto a pagar para consertar esta nova iteração da Black Screen Of Death. A Microsoft anunciou que resolveu o problema, portanto, esperançosamente, os membros do Xbox Insider serão capazes de desfrutar de suas máquinas Xbox One sem medo de que tudo escureça após a reinicialização.

Via: Xbox.com/Kotaku/Screen Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar