Alerta: Atualização teste para Xbox One está dando tela preta da morte

Publicado em 13/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A temida ‘tela preta da morte’ infelizmente chegou nas telas de alguns usuários de Xbox One, após uma atualização do sistema. A tela torna o console inutilizável sem o uso de uma solução alternativa específica, e até o momento, algumas soluções para o problema surgiram, apesar de estar se disseminando.

Para aqueles que não sabem, o programa Xbox Insiders dá aos usuários selecionados acesso a novas atualizações de console e outros recursos, antes do verdadeiro lançamento. Na semana passada, o Xbox lançou uma atualização nova para o Insiders testar, mas alguns começaram a relatar, pouco tempo depois, que isso estava fazendo com que os consoles fossem inicializados em um estado morto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos passaram a relatar seus problemas no reddit oficial do Xbox One, afirmando que eles não podiam iniciar o console sem que o mesmo mostrasse a tela preta. E mesmo que isso soe como um grande problema, esta não é a primeira vez que algo assim acontece com versões novas de teste do software de sistema do Xbox One. Como já aconteceu antes, algumas soluções já conhecidas podem corrigir o problema.

XboxOne (Foto: Reddit)

Solução possível

Uma das soluções populares envolve ejetar todos os jogos que possam estar presentes na unidade de disco do Xbox One. Depois, o jogador deve manter pressionado o botão Xbox no rosto do console por cinco segundos, para desligá-lo completamente. A partir daqui, pressione o botão Xbox e o botão de ejeção simultaneamente, e segure-os até ouvir dois bipes emitidos pelo sistema. Após fazer isso, o console deve abrir um menu no qual você pode escolher reiniciá-lo, mantendo os jogos e aplicativos instalados. Escolha essa opção e torça para que seja suficiente para corrigir o problema.

Via: Logan Moore/ComicBook
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio