Microsoft comemora 20 anos de Xbox e Halo com coleção especial

Você lembra de onde estava quando jogou seu primeiro jogo no Xbox?

Publicado em 14/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Começaram ontem (13) as comemorações dos 20 anos de lançamento do Xbox, que logo em seguida chegaram em todo o planeta. Durante estas duas décadas o console já teve Mary J. Blige com sua música no primeiro lugar da Billboard Hot 100, Mosntros S.A. e Britney Spears definindo uma nova tendência na moda usando um vestido feito inteiramente de jeans. E o melhor de tudo, os fãs encontraram Master Chief e Cortana – que virou padrão no sistema operacional Windows – pela primeira vez.

No entanto, jogar no Xbox significava conectar seu console com três (ou mais) cabos a uma TV padrão, encomendar títulos e ficar na fila de sua loja favorita para buscá-los e jogar sozinho, ou na casa de um amigo sentado ao lado deles no sofá. Mas isso tudo mudou muito com o passar dos anos. Mesmo assim, ainda temos jogos físicos e as filas continuam, mesmo com os lançamentos de forma digital.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um pouco de história

O console Xbox original foi lançado na América do Norte em 15 de novembro de 2001, seguido por muitos outros lançamentos em todo o mundo, incluindo Japão, Austrália, Europa, América Latina, China e muito mais! Os games eram jogados na resolução de 640×480 e você só tinha 8 GB de armazenamento e 64 MB de memória para usá-los. Até um smartphone é mais forte que o Xbox original!

A experiência do Xbox hoje, é totalmente diferente. Agora é possível pular para seus jogos favoritos em seu console Xbox Series X|S no PC ou no celular. Os jogadores podem jogar com – e contra – os mais de 100 milhões de outros que se conectam ao Xbox todos os meses em todo o mundo. E não há mais necessidade de convencer todas as pessoas do seu grupo a sair e comprar um grande jogo. Se todos tiverem o Xbox Game Pass Ultimate, basta escolher o destino entre uma variedade de títulos no catálogo e simplesmente começar a diversão.

Halo: Há 20 anos o game deu início a toda febre do Xbox

Este ano não comemora só os 20 anos do Xbox, mas também marca o 20º aniversário da franquia Halo. Aquele momento mágico quando o Master Chief pisou pela primeira vez em um misterioso Ring World tem sido uma marca registrada da experiência do Xbox e, nos últimos 20 anos, Halo tornou-se profundamente enraizado no DNA do Xbox. Desta forma, a Microsoft irá comemorar este marco, bem como o lançamento de Halo Infinite, com os fã na segunda metade do ano.

Celebre com o Xbox

20 anos é um marco, ainda mais na indústria de jogos. Parece simples se manter entre os maiores, mas não é. Empresas como Atari não chegaram nem a metade disso, e a Xbox sabem muito bem que deve aproveitar e celebrar ao lado de quem a mantém: seus jogadores. Portanto, confira abaixo o que a empresa está planejando, via Xbox:

  • #Xbox20: Esta comemoração é focada em você, e queremos ouvir o que o Xbox significa para você. Use #Xbox20 nas redes sociais para compartilhar seus momentos favoritos do Xbox, histórias, amizades, bens valiosos, conquistas… Qualquer coisa! Faremos muitas perguntas nos canais sociais do Xbox e destacaremos suas respostas até 15 de novembro, então fique atento.
  • Mostre o seu amor pelo Xbox e pelo Halo com papéis de parede gratuitos com temas de aniversário.
  • Registre-se hoje no Xbox FanFest para participar das atividades do 20º aniversário do FanFest, incluindo sorteios exclusivos, equipamentos do FanFest e experiências digitais.
  • Personalize sua experiência com o Xbox: verifique o novo gamerpic de 20 anos e o tema de perfil “The Original” no menu “Personalizar Perfil”. Para proprietários do Xbox Series X|S, o plano de fundo dinâmico “The Original” está disponível no menu Personalização.
  • Procurando algo novo para jogar? Confira esta coleção com alguns dos melhores jogos que marcaram a história do Xbox. Você também pode encontrar a coleção de jogos no console Xbox, pesquisando “Aniversário do Xbox” na Loja.
  • Junte-se a nós hoje em Twitch.tv/Xbox às 15h para iniciar a comemoração com nossos anfitriões ao vivo enquanto eles relembram sobre duas décadas de jogos, enquanto jogam o jogo que deu início a tudo – Halo: Combat Evolved via Halo: Master Chief Collection.
  • Manteremos a diversão em novembro com mais anúncios, atividades e maneiras de comemorar. Visite xbox.com/20Years para obter detalhes atualizados sobre as atividades de aniversário ao longo do ano.

As comemorações terminam no dia 15 de novembro, e até lá a Xbox deve apresentar muito mais surpresas.

Via: Xbox
Via: Game Rant/Twitter/Target/Walmart

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio