Um dos maiores clássicos do Nintendo 64 chega no Xbox

A Nightdive Studios, famosa pela ressurreição das franquias Turok e System Shock, lança versão remasterizada de clássico do N64 para o Xbox.

Publicado em 14/01/2022 12:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Nightdive Studios está de volta depois de ressuscitar clássicos do FPS como Turok e sua sequência e reintroduzindo os jogadores aos chamados atiradores de seis graus de liberdade como Forsaken, e um de seus projetos mais recentes, uma remasterização do cult do N64, Shadow Man, que acaba de chegar aos consoles Xbox com suporte para aprimoramentos do Xbox One X.

Lançado no PC em abril passado, Shadow Man Remastered é uma reformulação do original de 1999 com iluminação aprimorada, texturas retrabalhadas, conteúdo restaurado e suporte para resoluções 4K. A remasterização atualmente possui uma classificação extremamente positiva no Steam, e agora é um dos poucos jogos publicados pela Nightdive Studios a serem convertidos para console, com os jogos Turok, Forsaken, Doom 64 e Quake.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o modus operandi auto-descrito de Nightdive de devolver tesouros de jogos esquecidos das profundezas, o estúdio modernizou os visuais do título sem revisá-los completamente. A remasterização faz uso de iluminação por pixel, texturas HD e permite opções de resolução do século XXI, mas os personagens permanecem em blocos e as texturas autenticamente obscuras, a tradição do Shadow Man permanece tão estranha como sempre foi, e o esquema de controle mantém a sensação um pouco fora da qual muitos dos primeiros jogos 3D sofreram.

Isso não quer dizer que o desenvolvedor não tenha ajustado alguns dos aspectos mais envelhecidos do jogo – esse foi um grande ponto de ênfase durante a preparação para o lançamento de Shadow Man. Listadas na página da loja estão uma série de atualizações ocultas, incluindo IA inimiga aprimorada, a inclusão de uma roda de armas e um novo sistema de segmentação automática. Apesar das mudanças, a abordagem da jogabilidade continua, algo que os fãs do excêntrico jogo de plataforma de quinta geração podem apreciar.

Para quem desconhece o jogo, Shadow Man é vagamente baseado na série de quadrinhos Shadowman publicada pela Valiant Comics. O jogo foi lançado em 1999 para Nintendo 64, PlayStation, Dreamcast, e PC. Uma continuação, de nome Shadow Man: 2econd Coming, foi lançada exclusivamente para PlayStation 2 em 2002. A história gira em torno de um homem de nome Michael LeRoi (Mike), um ex-estudante de Literatura inglesa transformado no Shadow Man, um guerreiro Vodu.

Dez anos antes dos eventos que ocorrem no jogo, Mike foi reprovado nas aulas e seus hábitos de apostar esgotaram suas economias, forçando-o a trabalhar como um motorista de táxi em Chicago, tudo isso enquanto mantinha seu fracasso em segredo da sua família em Nova Orleans. Uma noite, durante um desembarque rotineiro, seu passageiro foi morto em um tiroteio, deixando para trás uma maleta com 20,000 dólares.

Mike pegou o dinheiro e voltou para casa para gastar com sua família, usando-o entre outras coisas, para pagar a operação de seu irmão caçula Luke. Entretanto, a gangue envolvida no tiroteio o caçou e começou a fazer ameaças para ele e sua família. Em desespero, Mike pediu proteção contra os ataques da gangue a um bokor. A proteção funcionou, mas apenas para ele; a família inteira de Mike foi morta, e ele sobreviveu, porém a beira da morte.

Via: Game Rant/Nightdive Studios/Xbox
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar