Xbox poderá ter controle com recursos inspirados no DualSense

"Estamos pensando em diferentes tipos de dispositivos que podem levar mais games a mais lugares"

Publicado em 16/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Phil Spencer, chefe da Xbox, sugeriu algo que pode animar os fãs do console. Ele disse que a Microsoft pode usar o DualSense do PS5 como inspiração para fazer um novo controle de Xbox. Esse comentário de Spencer rolou no podcast Kinda Funny Gamecast.

Além de elogiar o DualSense, ele ainda reiterou que o Xbox Series X/S não deve ganhar atualizações de hardware, como um headset VR. Porém, ele falou que futuramente o controle pode ganhar uma versão atualizada. “Levando em conta nosso cronograma de hardware […], estamos pensando em diferentes tipos de dispositivos que podem levar mais games a mais lugares. Provavelmente, faremos alguma coisa no controle”, disse ele.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Acredito que a Sony fez um bom trabalho com [o DualSense] e nós meio que nos inspiramos nisso e achamos que podemos fazer algumas coisas”, falou ainda. Possivelmente, ele se referiu à tecnologia de feedback háptico e ao microfone embutido do DualSense, sugerindo que o novo controle vai ganhar uma versão revisada com recursos inspirados.

Hoje, o controle do Xbox Series X/S tem uma grande semelhança com o do Xbox One, se vermos a estética e a funcionalidade, então, faz bastante sentido que a Microsoft queira implementar recursos novos em um modelo revisado do controle. O que esperar?

Via: Jessica Pinheiro/IGN Brasil
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio