Publicidade
Assista ao vídeo

Xbox Series S roda Windows 98 com jogos clássicos

Um retro gamer publica um vídeo online, onde consegue rodar o Windows 98 em um Xbox Series S, mostrando a jogabilidade de jogos clássicos.
Gostou? Compartilhe!
Xbox Series S Win 98
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Um jogador retrô lançou um vídeo em que consegue executar o Windows 98 em seu console Xbox Series S. O sistema operacional já apareceu nos consoles mais recentes da Microsoft antes, depois que um jogador também portou o Windows 98 para o Xbox Series X. O Xbox Series S tem sido um enorme sucesso para a Microsoft desde que foi lançado pela primeira vez em 2020.

Com a disponibilidade do PlayStation 5 e do Xbox Series X limitada durante os primeiros anos de vida, muitos jogadores se voltaram para o Xbox Series S como um alternativa mais barata para obter sua correção de jogos de última geração. O console sendo tão facilmente acessível para os jogadores tem sido um ponto de venda chave para a Microsoft, e combinado com a acessibilidade do Xbox Game Pass, torna o Xbox Series S uma força a ser reconhecida no mercado de consoles.

Windows 98 rodando no Xbox Series S

O projeto foi concluído pelo YouTuber Modern Vintage Gamer e transforma o Xbox Series S em um PC para jogos retrô, completo com Windows 98. Modern Vintage Gamer apresentou em seu canal, o projeto emulando o Windows 98 por meio da capacidade do Xbox Series S de executar aplicativos desenvolvidos no console.

Continua depois da Publicidade

No vídeo acima, ele mostra brevemente imagens do Xbox Series S executando títulos clássicos de PC como Half-Life e Unreal, com alguns benchmarks de desempenho mostrando resultados malucos. Ele ainda conecta um monitor CRT antigo ao console, o que certamente evocará nostalgia em muitos jogadores.

Via: Game Rant/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO